Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Como saber se o calculo de IBT ta sendo cobrado certo?

Além de ITBI e registro você paga: engenharia, custas de analise de crédito e contrato. Peça ao agente financeiro os valores discriminados do que você está pagando. Grosso modo se o valor cobrado engloba todas as suas despesas não me parece exagerado.

O que significa dívida ajuizada de IPTU?

Significa que a dívida está sendo cobrada via justiça. A próxima fase é leilão.

Podemos pedir desconto em caso de boa relação com dono?

Pedir você pode; se o pedido será atendido boa, se não partam para outro imóvel.

Posso financiar com banco e o resto parcelar com proprietário?

No contrato de financiamento apenas constará que a entrada foi paga, e o banco não exigirá comprovante. Porém o imóvel ficará alienado inteiro ao banco e o vendedor, se fizer esse negócio, não terá garantia quanto ao pagamento. Se ele topar o risco é dele.

Como faço para fazer para hipotecar um imóvel?

Você é o dono do imóvel e quer oferecer esse imóvel em garantia de algum empréstimo, certo? Veja com o seu credor se ele aceita essa garantia.

Quanto tempo tenho para desistir do contrato de locação?

Não existe possibilidade de desistência. O inquilino pode reincidir o contrato a qualquer momento mas pagará a multa devida.

Preciso reembolsar aluguel de três dias desistido?

Não, a pessoa que desistiu da locação pagará a multa devida pela desistência.

Usucapião ainda existe?

Não, apenas pagar o IPTU não te dá a propriedade do imóvel. E usucapião não se aplica ao seu caso porque você não ocupou esse imóvel com ânimo de dona.

Eu posso financiar uma chácara com nome sujo?

Bancos não costumam emprestar dinheiro para quem tem nome sujo.

Quais as condições para ter isenção do iptu?

Cada prefeitura determina como será a cobrança de IPTU em seu respectivo municipio.

Preciso continuar pagando aluguel ao comprar o imóvel?

Até a efetivação da compra sim, você paga o aluguel.

Como consigo resolver problema com usucapião?

Usucapião forçosamente é instruído por advogado de forma que ele te orienta, ok?

Qual o desconto para quem paga à vista um terreno imóvel?

O desconto que o proprietário quiser dar.

Qual é a idade para pedir isenção de IPTU?

Dentre os mais de cinco mil municípios que existem no país você veja em qual munício está localizada sua casa e veja na prefeitura se existe possibilidade de isenção de IPTU a idosos.

Como faço para dar entrada em um apartamento pela Caixa?

Procure o gerente de uma agência da Caixa.

Como transferir titularidade de apartamento?

Por doação, você quer dizer? É preciso a escritura da doação, o recolhimento do ITDCM e o registro em cartório de registro de imóveis para a doação ser válida.

Onde eu consigo escritura de imóvel?

Comece vendo no cartório de registro de imóveis que atende ao seu endereço qual a situação documental dessa casa. Não sabe qual o cartório? Pesquise na internet ou ligue a qualquer cartório de registro de imóveis da sua cidade e pergunte que cartório atende a esse bairro.

Valor de locação para imóveis comerciais é igual aos normais?

Luiz é o mercado quem determina o valor da locação. Veja o que o pessoal do entorno está cobrando na locação de imóvel semelhante ao seu.

Como passo um imóvel para o nome do filho menor?

Fazendo a doação a ele. E já adianto que essa doação não pode ferir direitos de credores e demais herdeiros. Em outras palavras: se ele é filho único e você não tem dívidas procure um cartório de notas.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez