Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Pode cobrar multa em arrependimento de locação?

Sim, eles podem cobrar a multa.

Como é planejado um condomínio edilício?

De acordo com a lei 4591/64, a partir do artigo 28.

Como posso ter segurança ao pegar um financiamento em andamento?

Tanto você quanto ele não podem descumprir o contrato. Entretanto o agente financeiro não reconhece esse contrato e pode retomar o imóvel. Ou alguns problemas podem ocorrer no caminho, como por exemplo você ou ele morrerem. Contratos de gaveta nunca trazem segurança total, por maiores que sejam os cuidados tomados.

Quanto custa o desmembramento?

Esse tipo de situação que depende de analise documental nós não temos como responder.

Posso ter uma cópia de segurança do imóvel que alugo?

Não. Uma vez locado o imóvel o legítimo possuidor passou a ser o locatário de forma que você não pode adentrar no imóvel sem autorização dele. Ter essas "cópias de segurança" significa que se o local for vítima de crime você estará entre os suspeitos. Por que exatamente você quer ter chave de um imóvel cuja posse legítima não é sua?

Posso transferir IPTU pra meu nome com usucapião?

Se você já tem a sentença do usucapião devidamente registrada no cartório de registro de imóveis então esse imóvel é sua propriedade sem reserva alguma. Você transfere IPTU para o seu nome inclusive sem pagar atrasados.

O inventário supre a necessidade do RGI?

O inventário é essencial para a partilha dos bens. Quando a partilha estiver pronta a parte relativa ao imóvel será levada a registro no cartório de registro de imóveis. Como inventário é instruído por advogado ele te orienta.

Como fazer para descobrir proprietário de imóvel abandonado?

Busque no cartório de registro de imóveis que atende à comarca a certidão atualizada da matrícula.

É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

Você dei tão pouca informação que eu tenho que ficar adivinhando em que situação você se encaixa. De qualquer forma, em caso de falecimento dele você herda os bens particulares dele na mesma proporção que os filhos dele. O problema é que dependendo da situação concreta você poderia ser a meeira e não a herdeira. A compra foi à vista? Vocês já viviam em união estável? Do jeito que está em caso de separação o imóvel não de comunica com os bens do casal.

Como é a escritura de um imóvel novo?

Na verdade não existem imóveis novos, o terreno sempre existiu. Veja no cartório de registro de imóveis que atende à comarca em que pé está a situação documental desse imóvel.

Cabe uma ação de despejo contra mim?

Entendo que não. Se não está havendo o uso anormal da propriedade nenhum motivo para pedirem sua saída.

Quanto sai um empréstimo de 20 mil?

Isso você vê com quem vai te emprestar.

Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?

Sim, 50% do ITBI e 50% do registro já que apenas esse percentual está mudando de dono.

Contrato de locação vencido precisa de outro?

Uma vez vencido o contrato sem que haja manifestação das partes esse contrato passa automaticamente ao prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas contratuais. E a rescisão acontece mediante aviso antecipado de 30 dias de qualquer das partes.

Posso fazer desmembramento para venda?

Dentre os mais de cinco mil municípios que existem no Brasil você veja com a prefeitura local se cabe ou não desmembrar o seu terreno.

Tenho algum direito de ficar na casa antes de sair?

De rigor você terá 30 dias para desocupar o imóvel após o pedido formal (por escrito) por parte do locador. Entretanto se você não conseguir arrumar outro imóvel dentro desse prazo cabe ao proprietário ingressar com ação de despejo. Simplesmente colocar você na rua ele não pode.

Tenho direito a casa no casamento se ajudei a construir?

Terá direito na construção e não no terreno.

Quanto custa averbar contrato de locação?

O banco não pedirá comprovação de que a entrada foi paga porque ira alienar o imóvel todo. Porém não é seguro para o vendedor financiar esse valor sem garantia nenhuma e o imóvel não servirá de garantia ao vendedor.

Como consigo a escritura de casa da cdhu?

Veja na própria CDHU se é necessário escritura ou se o contrato tem força de escritura pública bem como quais serão os seus custos.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez