portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Contrate um advogado ou corretor de imóveis. Ele irá notificar o proprietário do imóvel. Vocês podem tentar entrar em acordo e resolver ou finalizar o contrato. Se não tiver o desfecho da maneira que você quer, só com processo judicial.

há 2 anos

38

Bruna

imóvel guide usuário

Viviane

Perguntador

há 2 anos

O que faço com relação ao descrito acima?

Estou em contrato com prazo indeterminado. O local onde moro não vale o valor do aluguel q pago. O locador quer aumentar o valor. PorÉm está casa já choveu dentro queimando uma máquina de lavar nova e o locador não me ressarciu o conserto, ela enche qdo chove muito, a área e de telhas e a madeira que segura as telhas está cheia de cupim quando chove escorre água pela parede. Qdo aluguei o basculante da área estava quebrado e continua quebrado só que tem cupim na parede do basculante a casa e cheia de gambiarra na parte elétrica para que eu me mude daqui tem algumas coisinhas a fazer como pintar portas, paredes os azulejos que foram pintados pelo locador com tinta comum fazer um reboco na parte de fora e pintar rebocar a área que por causa de chuvas e de enchentes a parte da área que não tem azulejo estragou. Moro aqui desde janeiro de 2016 e o contrato e direto com o proprietário, porém ele já me assediou, recusa a fazer qualquer coisa que seja de sua competência pela casa. A pergunta é o que faço me mudo e deixo o caução que corrigido até hoje e deR$5. 100, 00; sendo mais que suficiente para que faça a reforma necessária? Pergunto pq tenho certeza mais que absoluta de que ele não irá me devolver este valor de caução e na hora da vistoria inventara coisas que eu não tenho obrigação de fazer e deixar o imóvel lindo para ele e não receber de volta esse valor de caução como por exemplo tem uma porta de um quarto que não tem maçaneta, diversas coisas foram pintadas em cima de sujeira. O que eu faço? Pois tenho plena convicção de que não serei ressarcida no valor corrigido do depósito caução.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Bruna

Corretor de imóveis

Respostas: 121

há 2 anos

Contrate um advogado ou corretor de imóveis. Ele irá notificar o proprietário do imóvel. Vocês podem tentar entrar em acordo e resolver ou finalizar o contrato. Se não tiver o desfecho da maneira que você quer, só com processo judicial.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Ao menos existe um laudo de vistoria comprovando a condição do imóvel quando da locação? Veja bem: o correto é o valor da caução ser ressarcido apenas após o encerramento do contrato e você pode pedir o ressarcimento pela via judicial inclusive no JEC. Difícil vai ser o convencimento do juiz (se não houverem provas concretas) que por cinco anos você aguentou a barra sem contestação quando poderia ter pedido a rescisão do contrato 30 dias após ele não colocar a casa em condições de habitabilidade.

Corretor de imóveis

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.030

há 2 anos

Foi feita vistoria de entrada? Faça uma notificação ao proprietário descrevendo os problemas. Faça sucessivas notificações caso ele não lhe responda. Vale por email. Arquive as notificações e deixe o imóvel tão logo seja possível. Faça a comunicação da saida com 30 dias de antecedência e registre por email todos os fatos, mesmo que tenha sido acordado verbalmente.

Corretor de imóveis

Richards Onofre Jr

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 2 anos

Ou voce se muda ou entra na Justica pra resarssir teus gastos ok.

Corretor de imóveis

Jean Pierre Progin

Corretor de imóveis

Respostas: 48

há 1 ano

SE HOUVE VISTORIA PRÉVIA NO IMÓVEL CONSTATANDO A REAL CONDIÇÃO DO IMÓVEL, ELE DEVE SER DEVOLVIDO NO MESMO ESTADO OU MELHOR. CASO HAJA BENFEITORIAS EFETUADAS DURANTE A LOCAÇÃO, ELAS SÃO INCORPORADAS AO IMÓVEL SEM RESSARCIMENTO, A NÃO SER QUE HOUVESSE ACORDO PRÉVIO SOBRE OS VALORES GASTOS PARA SEREM DEDUZIDOS DOS ALUGUÉIS.

Faça uma nova pergunta: