Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.084 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur alvim, Cidade líder, Conjunto habitacional padre manoel da nóbrega, Conjunto habitacional padre jose de anchieta e Conjunto habitacional padre manoel de paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim leste imóveis.

O caução pode ser usado para pagar aluguel atrasado?

Não. A caução destina-se a garantir ao locador que você entregará o imóvel sem dívidas e do jeito que foi locado. Evidente que pode haver alguma liberalidade do locador que entretanto não está obrigado a ela.

Como eu faço para saber valor de quitação de financiamento Bradesco?

Reporte-se ao BRADESCO. Evidente que aqui não conseguiremos responder isso.

O que faço para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Pra que você quer a escritura? O que comprova a propriedade é o registro portanto vá ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e peça a certidão da matrícula. Só pelo endereço você consegue.

Quais as vantagens de comprar imóvel novo direto com o dono?

O dono não pagará corretagem e talvez repasse essa economia a você. Se você se garante no tocante aos cuidados básicos na compra de um imóvel vá em frente. Não se espante se o seu imóvel for penhorado por dívida do vendedor. Sim, isso acontece. Tire as certidões de praxe.

Quais os fatos geradores do itbi?

Não é a efetiva transferência do imóvel que conta. O ITBI incide por ato oneroso inter vivos de transmissão de bem imóvel. Veja artigo 156 II da Constituição da República Federativa do Brasil. Se estamos falando de doação (que não é onerosa) ou herança (que não é inter vivos) será recolhido o ITCMD .

Posso vender imóvel do minha casa minha vida?

Amaro são tantas as variantes que eu só posso te aconselhar a reportar-se ao gestor o programa.

Como obter registro de apartamento?

Pegue a escritura pública de compra e venda do imóvel, ou, se for o caso, escritura pública de doação, formal de partilha do inventário ou sentença de adjudicação compulsória ou se usucapião e leve a registro. Veja bem: você só consegue registrar o imóvel como seu com documentação hábil.

Como autônomo pode participar do minha casa minha vida?

Não é uma questão de ocupação e sim de renda. Agora é Casa Verde Amarela e continua tendo diversas fases. Veja com um agente financeiro em qual fase você se enquadra.

A compradora não transferiu o imóvel pro nome dela, o que fazer?

Eu já usei em minha defesa o seguinte argumento: "Excelência conforme documentos anexos o imóvel não me pertence mais. Porém se Vossa Excelência tiver outro entendimento não me oponho ao leilão. Foi salutar. Comprove nos autos que o imóvel não é seu. IMPORTANTÍSSIMO: Se for citada ao processo manifeste-se nos autos, feito?

Um terreno em meu nome pode ser dado como caução de aluguel?

Com toda certeza do mundo: PODE. Necessário registrar a transação na matrícula do imóvel e esteja ciente que enquanto o imóvel estiver caucionado ele não será alienado simplesmente porque nenhum bobo o comprará.

Posso romper o contrato sem pagar multa ?

Não. Só caberá rescisão sem multa se em até 30 dias o problema não estiver sanado. Então é importante que você comunique por escrito o problema.

Qual a penalidade se inquilino dificulta obra estrutural?

Não é extorsão. E nada te obriga a pagar desentupimento que o locatário deu causa. Notifique o locatário as instalações hidráulicas foram entregues em condição normal de uso e você não pagará mais entupimentos causados por ele. Pela lei da locação, artigo 26 o locatário é obrigado a consentir em reparos urgentes. Não me parece ser o caso.

Quem pode financiar pelo o SFH?

O Sistema Financeiro de Habitação destina-se a pessoas que não tenham moradia. Necessário ter renda compatível com o imóvel pretendido e não ter restrições financeiras.

Posso vender imóvel usado sem corretor?

O imóvel sendo seu pode, claro.

Como saber no nome de quem ficou a casa de falecido?

O máximo que você consegue saber é em nome de quem está a propriedade da casa. É só pegar a matrícula do imóvel que pelo endereço você consegue. Existem vários sites que prestam esse serviço, procure no Google.

Qual são os tipos de condomínio?

O que exatamente você quer saber? Pelo código civil existem condomínios necessários, voluntários e edilícios.

Posso sair da casa sem multa por problemas na casa?

Não você não pode sair sem multas e sem problemas. Os defeitos devem ser sanados conforme determina a o artigo 26 da lei da locação.

A imobiliária pode ter uma casa que o dono faleceu?

Não só o proprietário pode alugar um imóvel; também o legítimo possuidor pode fazê-lo. E cabe ação de despejo contra você não pela imobiliária e sim pela figura que consta como locador no seu contrato. E ele comprovará nos autos a legitimidade do contrato. Entendo que você não vai conseguir usucapir essa casa porque você não a ocupou como dona e sim como inquilina o que derruba seus 25 anos. Para usucapião a posse tem que ser mansa, pacífica, sem oposição e COM ÂNIMO de dono.

O que é taxa de habitação?

Questione a legalidade da cobrança a quem está te cobrando. Desconheço essa taxa.

O que fazer se imobiliária despegou imóvel onde moro?

A imobiliária não está sendo ética vez que o seu contrato é com o locador e não com a imobiliária e você não pode simplesmente sair do imóvel. De acordo com a lei da locação, artigo 26 o locador é obrigado a efetuar os reparos. Se esses reparos durarem mais de de dez você terá abatimento no valor do aluguel e se durarem mais de 30 dias então sim você pode resilir o contrato.

5657 marisa-sanchez