Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Posso desistir de um contrato de aluguel com base no CDC ?
Não. CDC não se aplica a relações locatícias e sim a lei da locação (8245/91).
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?
Reporte-se a uma agência da Caixa.
Posso financiar um imóvel em outro estado ja tendo imóveis?
Nenhum problema quanto a já ter um financiamento. Porém a somatória das parcelas de ambos os financiamentos não poderá ultrapassar 30% de sua renda.
Posso fazer o contrato de locação com dois locatários?
Sim, pode. A lei não limita a quantidade de pessoas que vão figurar como locatários num contrato de locação. Se forem dez os contratantes podem constar as dez pessoas no contrato.
Como posso modificar o contrato sem prejuízo?
Você só pode mudar o contrato pela vontade de todos os contratantes. Se o seu namorado concorda com a mudança, que diga-se de passagem para ele é vantajosa, e se a sua ficha cadastral comporta que você seja responsável pelo aluguel converse com o locador. Você pagando as despesas nenhum motivo para recusa.
Como saber qual cartório esta minha casa?
Você descobre o cartório pelo endereço do imóvel.
Quanto custa seguro fiança Bradesco?
Varia inclusive em função da reciprocidade que oferece ao Bradesco. Portanto consulte o seu gerente.
Devo pagar o prazo que me deram pra sair?
Você deve pagar todos os dias morados. A após a entrega das chaves e a vistoria do imóvel a caução é integralmente devolvida a você, com correção da poupança. E claro, de comum acordo com o locador os acertos podem ser compensados com a caução.
O que faço se o inquilino nao pagou a imobiliária?
Se a imobiliária não recebeu o aluguel não se fala em a imobiliária adiantar o dinheiro do aluguel não recebido ao locador. Atualmente são raras as imobiliárias que se responsabilizam pelo aluguel independente de pagamento. Já leu o seu contrato? Veja se você quer iniciar ação de despejo.
Como consigo segunda via de escritura?
É só ir no cartório de registro de imóveis e solicitar a certidão da matrícula. Por si só a escritura não vale grande coisa, o que comprova a propriedade é o registro, ok?
Como posso fazer para alugar casa na praia?
Da mesma forma que você alugaria casa na cidade. Nenhum segredo, nenhuma diferença. Se a casa é sua e você pretende aluga-la por temporada pode inclusive oferece-la em aplicativos específicos.
Que é necessário para aprovar mais convenção de condomínio?
2/3 das frações ideais. E não se trata de fazer a convenção e sim de altera-la porque ao menos uma minuta da convenção já estará arquivada no cartório de registro de imóveis pelo incorporador. Partam dessa minuta porque fazer do zero é bem complicado.
Qual a taxa de depreciação de imóveis?
Do ponto de vista fiscal e tributário a depreciação é de 4% a.a. Lembrando que o terreno onde o imóvel está construído não se deprecia. E lembrando também que quem determina o preço de um imóvel é o mercado.
Consigo comprar um apartamento sem pagar a entrada?
Num financiamento normal com agente financeiro não. Talvez você encontre vendedor que tope financiar a entrada para você, mas como nesse caso se você não pagar será o vendedor que terá problemas porque você já estará com a posse da casa, não é todo mundo que se arrisca. Eu mesma não me arriscaria. Existem construtoras que facilitam a entrada mas nem todas te darão a posse do imóvel. E existe aquele esquema ilegal de colocar o valor do financiamento maior do que o pretendido para dessa forma o agente financeiro financiar os 100% do imóvel. Isso se tanto o imóvel quanto sua renda comportarem o preço irreal. Meu conselho: compre na planta ou junte o dinheiro da entrada. Porque se endividar além da sua capacidade financeira é um péssimo negócio.
Pode usar o dinheiro do depósito pra pagar aluguel?
Peça para ela te apresentar a carta então.
Como passar para o nome do comprador?
É preciso saber se a Cooperativa ainda existe e está disposta a assinar a documentação pertinente. E se o seu crédito será aprovado pela Caixa.
Problemas no imóvel são responsabilidade de quem?
O inquilino. O proprietário te entregou o portão funcionando devidamente e foi durante a sua posse que o portão foi danificado. Você o conserta.
Consigo fazer usucapião de area urbana?
Após 15 anos de ocupação comprovada, mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono, e não sendo o terreno em área pública sim, é possível que você consiga usucapir o terreno.
É possível vender um imóvel financiado pela CEF?
Sim, é possível e situação rotineira. Desde que a Caixa aprove o comprador será feito novo contrato de financiamento, o seu saldo devedor será quitado e a diferença entre o valor da venda e o novo financiamento ficará com você. Por óbvio que se a compra for à vista basta quitar o financiamento. Um contrato bem feito dará segurança às partes.
Como passar IPTU para o meu nome?
Comprovando perante a prefeitura, com documento hábil, que o imóvel é de sua propriedade.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez