Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Quem possui um financiamento imobiliário pode fazer outro?
Se a renda comprovada comportar uma nova dívida sim, pode.
Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?
Não. Haverá multa por rescisão do contrato, ainda que esse contrato tenha sido verbal. O pagamento efetuado e a posse das chaves são mais do que suficientes para comprovar a locação.
Investimento em imóveis seria uma boa opção agora?
Depende: se o que você procura num investimento é liquidez imóvel será um péssimo negócio. Por outro lado, é um investimento que te oferece rentabilidade e segurança. Uma poupança te oferece liquidez imediata mas uma rentabilidade pífia então analise o seu perfil e se resolver investir em imóvel saiba que se precisar converter o imóvel em dinheiro a liquidez (venda) não será imediata.
Pode vender imóvel penhorado?
Ninguém compraria.
Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar condomínio?
Sim. Veja bem a contribuição para as despesas do condomínio é só um rateio de despesas. Áreas comuns precisam ser limpas, iluminadas, mantidas em condições de uso, funcionários precisam ser pagos, caixas d'aguas serão limpas, ambiente dedetizado, etc. Tudo isso deve sair do bolso de quem usufrui das benesses de forma que todo condomínio terá despesas condominiais a serem rateadas.
Pode vender imóvel com usufruto?
Se o usufrutuário desistir do usufruto sim. Do contrário ninguém compraria, não é mesmo?
Como declarar consórcio de imóveis no imposto de renda?
Saber sobre o que está sendo pedido no processo judicial e em que pé (situação) está esse processo.
Posso fazer contrato de locação por 1 ano?
Pode mas eu não aconselho porque você só retoma o imóvel por denúncia vazia após cinco anos de ocupação ininterrupta. O prazo ideal é 30 meses.
Quem paga o itbi é o comprador?
Sim, é o comprador.
Devo transferir a titularidade do IPTU para o inquilino?
Nunca. IPTU é dívida propter rem (da coisa) de forma que o dono da coisa (no caso o seu imóvel) é quem responde pela dívida. E o imóvel é leiloado facilmente para pagar IPTU, mesmo sendo único imóvel.
Qual banco é mais fácil financiar um imóvel?
O banco com quem você mantém relacionamento. Se você é correntista do Santander será o Santander; se você é correntista do Itaú será o Itaú.
Posso vender um apartamento alugado?
Pode. Lembre-se de oferecer o imóvel primeiro ao inquilino.
Contrato de aluguel pode renovar automaticamente?
Sim, uma vez vencido o prazo do contrato sem manifestação das partes o contrato passa a prazo indeterminado.
Quando o inquilino não paga o IPTU?
Quando não estiver claramente explicitado no contrato de locação que essa responsabilidade é dele.
O que acontece se não pagar a dívida ativa?
Penhora de bens.
IPTU quem paga é o locatário?
Depende. Se estiver explícito no contrato de locação que o IPTU será pago pelo locatário então a responsabilidade é do locatário.
Posso vender imóvel locado?
Pode. Não esqueça o locatário terá preferência portanto ofereça o imóvel a ele.
Imóvel alugado proprietário quer vender
Sim, a lei permite isso. E a preferência de compra é do locatário. No seu próximo contrato você pode exigir uma cláusula de que a locação continuará ainda que o imóvel seja vendido e averbar esse contrato na matrícula do imóvel. Dessa forma, estando a locação dentro do prazo, ainda que o imóvel seja vendido o novo comprador precisará honrar a locação.
Tem como quebrar contrato de aluguel?
Depende do motivo. Imotivadamente o locador NÃO PODE retomar o imóvel locado durante o prazo de locação. E o locatário pode desistir da locação sem apresentar motivos pagando a multa devida.
Como vender meu imóvel financiado?
Desde que o agente financeiro aprove o cadastro do comprador não haverá dificuldade alguma.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez