Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
O que significa despejo por denúncia vazia?
Denuncia vazia (ou imotivada) ocorre após o vencimento de contrato por escrito de 30 meses ou, se o contrato foi em tempo menor ou apenas verbal, após cinco anos de ocupação ininterrupta. Havendo condição do locador pedir o imóvel por denúncia vazia e recusando-se o locatário a entrega-lo cabe ação de despejo.
Como descubro número do CRECI do corretor?
No site do CRECI do seu estado.
Onde solicitar o habite-se?
Na prefeitura.
Pai pode alugar imóvel para o filho?
Pode sim. Sem nenhum problema.
Quem paga o ITBI na compra e venda?
O comprador.
Usufruto de imóvel pode ser alugado?
Usufrutuário só não pode vender o imóvel. Pode morar no imóvel, alugar o imóvel e usufruir dos alugueis e empresar o imóvel.
Idoso pode ser locatário?
Pode, claro. Idoso também mora, portanto pode alugar imóvel.
Posso alugar um quarto do meu apartamento?
Será uma sublocação de forma que o dono do imóvel tem que concordar com ela. E veja também as regras do condomínio vez que muitos não aceitam repúblicas.
Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?
Pode desde que o agente financeiro aprove o novo mutuário. Será um novo contrato, com novos encargos a serem pagos e nova pesquisa cadastral.
Como fazer para legalizar imóvel?
Depende dos óbices à regularização. De qualquer forma será preciso advogado que te orienta face à situação concreta.
Preciso assinar autorização de intermediação imobiliária?
Sim, claro. Se você quer que ele trabalhe o seu imóvel é preciso colocar isso por escrito.
Pode ser fiador com imóvel financiado?
O imóvel estando alienado não poderá ser dado em garantia na locação de forma que não é provável que o locador aceite a fiança.
Inquilino paga IPTU do imóvel?
Se estiver no contrato de locação sim.
Como faço para despejar um inquilino?
Ação judicial de despejo.
Como faço para saber quem é o dono do terreno, sem escritura?
Cartório de Registro de Imóveis.
Venda de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?
Sim, precisa. Única exceção se o regime adotado no casamento foi o de separação absoluta dos bens.
Quero comprar imóvel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?
Você não vai comprar o imóvel, só a posse dele. E esse tipo de negócio sempre trás riscos.
Sou obrigado a pagar multa caso não compre imóvel?
Se você assinou o contrato com essa cláusula não tem como você alegar que não foi informada, não é mesmo?
Fiador pode perder o imóvel?
Pode. Ainda que seja único imóvel.
Único imóvel pode ser executado?
Sendo renovação do mesmo contrato entendo que não é necessário apresentar nova proposta.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez