Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Posso transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?
Pode. É preciso que o agente financeiro concorde com a transferência. Novo contrato, novas despesas e por ai vai.
Compra de imóvel com inquilino dentro, qual o prazo para ele sair?
Sim, isso é correto. 90 dias de prazo e ele continua pagando aluguel até sair do imóvel.
Documentos necessários para escritura de compra e venda
Documentos pessoais atualizados do comprador e do devedor e matrícula atualizada do imóvel.
Assinei um contrato de aluguel e me arrependi, posso cancelar?
Você é locador? Não, o contrato segue. Você é locatário? Pague a multa pactuada no contrato de locação.
Impugnação ao cumprimento de sentença, qual prazo para sair a homologação?
Nós não temos acesso aos autos, desculpe mas quem pode te orientar é só sua advogada.
Venda de imóvel com usufruto, quem deve assinar?
Se você é só usufrutuária o imóvel não é seu de forma que você não pode vendê-lo. O máximo que você pode fazer é desistir do usufruto para que seus filhos vendam o imóvel. Se eles forem menores de idade a venda só será possível com autorização judicial.
Posso vender um terreno que me foi doado?
Se a doação não prevê inalienabilidade do imóvel pode.
O que é aluguel antecipado?
O aluguel pode ser cobrado antecipadamente em duas situações: quando não existe nenhuma garantia locatícia ou quando tratar-se de aluguel por temporada. Nesses casos primeiro o locatário paga e depois usufrui do imóvel. Não confunda aluguel antecipado com caução em garantia da locação.
Estou sem o carnê e preciso no número de inscrição do IPTU, o que faço?
Na matrícula de registro de imóveis consta essa informação. Ou, caso você não tenha a matricula dirija-se à prefeitura.
Venda de imóvel quem paga o itbi?
O comprador.
Posso colocar um imóvel no nome de filha menor de idade?
Não. Enquanto você estiver pagando o financiamento o imóvel estará alienado ao agente financeiro e portanto não será realmente seu de forma que você não poderá aliena-lo.
Como saber o número do IPTU com o CEP?
Em São Paulo Capital (Sampa) você consegue o IPTU pelo site da prefeitura tendo ao menos o endereço completo.
Locatária assinou rescisão desde fev/21 e não sai do imóvel, devo deixar de pagar as contas de água e luz?
Você deveria ter exigido a mudança de titularidade. Estando as contas no seu CPF a responsabilidade pelo pagamento é sua. Você até pode não pagar e deixar que as concessionárias cortem o serviço mas a dívida ficará no seu CPF até o pagamento.
Imóvel recebido em doação pode ser vendido?
Se na doação não constar cláusula de inalienabilidade o imóvel pode ser vendido sem nenhum problema.
Onde tirar o habite-se?
Na prefeitura.
Como pagar menos no itbi?
Por lei o ITBI será pelo valor da efetiva transação ou pelo valor venal, o que for maior. Qualquer coisa diferente disso é sonegação fiscal.
Um imóvel doado pode ser vendido?
É a terceira vez que eu respondo essa pergunta hoje. Se na doação não houver cláusula de inalienabilidade sim, o imóvel pode ser vendido.
Estagiário pode alugar imóvel?
Qualquer pessoa capaz pode firmar contrato de locação. Como o locador vai exigir a comprovação de renda isso é com ele (locador). O estagiário em questão tem renda compatível com o compromisso que irá assumir? Ou tem fiador que possa assumir o pagamento?
Locador vendeu o imóvel
Se no contrato de locação não constam os requisitos legais para que a locação continue a despeito da venda então o locatário terá 90 dias após a venda para desocupar o imóvel. E se o imóvel não foi ofertado prioritariamente ao locatário este tem o direito de, se quiser compra-lo em igualdade de condições com o comprador, impugnar a venda.
Como cancelar o contrato de locação?
Se você o locador não existe possibilidade de cancelar o contrato na vigência do mesmo. Se você for o locatário basta pagar a multa pactuada. Lembrando que o locatário se exime da multa se comprovar que seu empregador o transferiu para outra localidade que torne incompatível residência e trabalho.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez