Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Quanto é o ITBI de São Paulo?
3% sobre o valor da transação ou valor venal, o que for maior.
Posso reformar um imóvel alugado?
Com autorização do locador. E talvez você não receba nenhuma indenização pela reforma.
Venda de imóvel alugado multa
Por lei na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado. E o inquilino não pode obstar a venda. Após concretizada a venda o locatário terá 90 dias de prazo para desocupar o imóvel. Lembrando que em igualdade de condições a preferência da compra será do locatário.
Como rescindir contrato de aluguel 30 meses?
Se você é locatário pagando a multa devida. Se você é locador em princípio a lei não te permite retomar o imóvel locado na vigência do contrato. Se não existir quebra de contrato por parte do inquilino você terá que aguardar os trinta meses. A boa notícia é que findo esse período cabe denuncia vazia. Na resposta infiro que seja locação residencial. Locações comerciais são prazos maiores para retomada do imóvel.
Primeiro imóvel é isento de IPTU?
Não necessariamente. Vai depender dos critérios da prefeitura local.
Quando recebo as chaves de imóvel que comprei?
Isso é correto. O que me causa estranheza é a demora em função da pandemia? Porque os cartórios de registro de imóveis não pararam de trabalhar.
Financiamento imobiliário fácil
Normalmente o banco onde você já é correntista. Em segundo lugar a Caixa Econômica.
Posso vender meu apartamento alugado?
Pode. Dê a preferência da compra ao inquilino.
Quem paga escritura de compra e venda?
O comprador.
Porque o mercado imobiliário valoriza mais os imóveis com face norte?
Pela incidência da luz solar que é maior nos imóveis voltados para essa face.
Imóvel com cláusula de incomunicabilidade e impenhorabilidade pode ser vendido?
Se não existir também a cláusula de inalienabilidade pode.
Venda de imóvel dentro do inventario
Antes do inventário estar concluído o imóvel será vendido apenas com ordem judicial. Ou com o "famoso" contrato de gaveta onde você estará vendendo só os direitos hereditários que tem sobre o imóvel.
Contrato de aluguel de imóvel tem que ser registrado em cartório?
Não. É conveniente (mas não obrigatório) apenas o reconhecimento de firma.
Contrato de locação de imóvel precisa reconhecer firma?
Melhor sim. Mas legalmente não é necessário.
Onde registrar contrato de locação?
Se você quiser registrar, e apenas para preservar o documento, no cartório de registro de títulos e documentos. Legalmente não há necessidade.
Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?
Isso você tem que ver com a construtora; sem acesso ao contrato assinado não temos como saber.
Corretores e imobiliárias precisam ter CRECI?
CRECI é intransferível de forma que todo profissional deve ter o seu.
Como tirar inquilino?
Só via ação de despejo.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez