Luciano Cardoso

Luciano Cardoso

891 Respostas

Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 118 (13%)

Participante desde: 10/2019

Site: lucianocardosoconsultor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.

Posso vender um imóvel que está em usufruto?

Não pode vendê-lo, somente pode cedê-lo.

Qual a função do condomínio?

A função do condomínio é fazer cumprir todas as normas da legislação interna do condomínio, zelar pela limpeza e manutenção do condomínio e prestar contas da movimentação contábil mensalmente.

Como consigo nova escritura de imóvel usado?

Primeiro, deve ser feita a formalização da escritura pública de compra e venda , que deve ser feito em um cartório de registro de imóveis. Reúna toda a documentação exigida pelo cartório, tipo: RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, Certidão de estado civil, Certidão atualizada do imóvel, certidão da prefeitura para cálculo do valor do IPTU. cERTIDÕES NEGATIVAS DO IMÓVEL, VENDEDOR E COMPRADOR.

Como eu posso fazer para fazer hipoteca de imóvel?

É NECESSÁRIO OFERECER O IMÓVEL COMO GARANTIA NA AQUISIÇÃO DE UM BEM, EMPRÉSTIMO. É NECESSÁRIO REGISTRAR A HIPOTÉCA EM UM CARTÓRIO DE IMÓVEL.

O que é Damp Caixa Econômica?

É o Demonstrativo de Aquisição de Moradia da Casa Própria.

Como expedir segunda via de escritura de imóvel novo?

É necessário primeiro se dirigir a cartório e solicitar uma cópia do registro do imóvel. Desta forma, obterá o endereço do cartório de notas que a escritura foi lavrada e em seguida, solicitar a segunda via.

Como registrar imóvel financiado no imposto de renda?

No formulário da Declaração, localizar a aba Bens e Direitos, no caso de apartamento, o código será o 11; para casa, será o código 12; para terreno, será o código 13. No campo Discriminação, será preciso detalhar algumas informações do imóvel.

Posso obrigar o síndico a cadastrar a senha com o inquilino?

Se a senha for individual, não tem porque o síndico negar o fornecimento ao inquilino.

Quem pode ser presidente de uma assembleia de condomínio?

De modo geral, o presidente da assembleia é eleito pelos condôminos. Não é aconselhável que o síndico atue nessa função.

Como consigo me tornar um agente imobiliário?

O PRIMEIRO PASSO É FAZER UM CURSO MÉDIO NA ÁREA DE TÉCNICO DE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS.

Como fazer para uma cobrança de aluguel?

A cobrança de um aluguel em atraso é o momento muito delicado para realizar essa ação, pois, envolve situações de moradia que é um direito fundamental e praticar a cobrança de forma humanizada é aconselhável. Para tanto, existem dicas para que seja feita a cobrança de uma forma o mais amigável possível. 1. Faça uma lista com suas principais dificuldades. 2. Envie notificações de atraso. 3. Escolha bem as palavras. 4. Faça as ligações. 5. Fique atento ao horário da cobrança. 6. Tenha um histórico de pagamento dos clientes. 7. Cobre as taxas e multas previstas em contrato. 8. Humanize a cobrança. 9. Saiba quando entrar com uma ação de despejo.

Como fazer para calcular o aumento do aluguel?

O cálculo é feito multiplicando o valor atual do aluguel pelo índice de correção do período de um ano anterior.

Como facilitar a compra de um imóvel?

Um imóvel pode ser adquirido de uma forma mais facilitada que é por financiamento, quando terá uma entrada de 20% e os 80% financiados pelo sistema financeiro habitacional.

Existe algum banco que financia imóveis sem entrada?

Não é previsto esse tipo de operação.

Como é feita a avaliação do engenheiro da Caixa?

Enquanto a documentação está sendo analisada, um engenheiro é direcionado ao imóvel com o objetivo de realizar a avaliação estrutural e avaliação mercadológica.

Qual a burocracia para vender uma casa?

É necessário: Cópia autenticada da escritura. Certidão negativa de débitos. Declaração de débitos condominiais. Declaração de débitos do IPTU. AVERBAÇÃO DO IMÓVEL.

Qual o prazo para ação de despejo?

O prazo para a ação de despejo é de 15 dias.

Quais os métodos de anunciar um sala comercial para venda?

O meio mais econômico é pelas redes sociais. Existem outras formas, tipo: Google, sites, anúncios em jornais.

O que eu posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Analisar as condições do imóvel no tocante à conservação visuais e estruturais. Analisar as documentações do imóvel, como: cópia autenticada da escritura definitiva. certidões negativas de débitos do Condomínio; IPTU; certidão de débitos de ônus reais. averbação do imóvel. planta baixa do imóvel.

Envie uma mensagem para Luciano Cardoso

1288 luciano-cardoso