Luciano Cardoso
891 Respostas
Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 118 (13%)
Participante desde: 10/2019
Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.
Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Se for por endereço, deve-se procurar a secretaria do município, a consulta deve ser agendada antecipadamente.
Posso usar o meu FGTS para comprar lote?
Não é possível a utilização do FGTS para a aquisição de terreno.
Como eu faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?
Pode ser feito o cadastro por meio do coletor web do CAFIR e pode ser solicitado via site oficial da Receita Federal. Deve ser preenchido um cadastro e solicitar o número de acordo com o Cadastro Rural, por meio do Sistema Nacional Cadastro Rural (SNCR) do Incra.
Como saber se o proprietário de terras fez o CAR?
A consulta pode ser feita pelo CPF. Será necessário acessar a página do Google e procurar por consultar CAR pelo CPF e clicar no segundo que será exibido. Em seguida basta preencher os dados solicitados.
Como legalizar terreno de posse?
Para legalizar um terreno de posse, é necessário: ► Registrar uma escritura informando o tempo de posse no terreno e os proprietários anteriores. ► Executar as plantas baixas e o memorial descritivo. ► Levantar todas as Certidões Negativas . ► Toda a documentação será analisada pelos Cartórios de Registros de Imóveis.
O que eu posso fazer para financiar casa com FGTS?
Tem que ter no mínimo de cadastro no FGTS; Deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará à Caixa. Assim que que houver a autorização, o valor entrará na conta do vendedor do imóvel.
Como financio uma casa sem dá entrada?
A única forma de adquirir um imóvel é ter renda bruta familiar que absorva um financiamento de 80% do valor do imóvel. Ter um valor de FGTS e/ou poupança que cubra a entrada de 20% do valor do imóvel.
Como faço para adquirir imóvel novo?
1) Apresente os seus documentos pessoais, como: ►RG; ►CPF; ►COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO; ►COMPROVANTE DE RENDAS (holerite, extrato bancário dos últimos 4 meses); ►CARTEIRA PROFISSIONAL; ►DECLARAÇÃO DE IMPOSTO RENDA COMPLETO; ►CERTIDÃO DE ESTADO CIVIL (nasc, casamento ou certidão de óbito se viúvo).
Qual site posso emitir certidão de ônus reais?
Pode ser solicitado no cartório de imóveis do local que está registrado o imóvel. É simples para solicitar a emissão, bastando informar o endereço, número da matrícula do imóvel e pagamento da taxa de emissão do documento.
O que preciso para passar um terreno para o meu nome?
É necessário: 1.Certidão de Inteiro Teor (Matrícula do Registro do Imóvel Atualizado); 2.Certidão de ônus reais e ações do imóvel; 3.Certidão do IPTU; 4.Negativa de Dívida do IPTU; 5.Guiaq de recolhimento do ITBI.
Qual a taxa para uso de salão de festas em condomínio?
A taxa para uso de salão de festas em condomínio é determinada pela Convenção Condominial realizada. Existe variações de acordo com o foi determinado e adotado.
Como autônomo pode financiar casa pelo BB?
Apresentando: Declaração de imposto de renda completo; Extratos bancários dos últimos seis meses de pessoa física; Comprovante de residência atualizado; Atestado civil.
Qual o preço do título de capitalização para aluguel?
O p´reço do título de capitalização para aluguel, é variável em função do valor da caução exigido pelo locador. Em geral, o valor se situa entre 6 à 12 vezes do preço do aluguel.
Como fazer o cálculo de reajuste de aluguel?
O cálculo de reajuste é feito da seguinte forma: ► Multiplica-se o valor do aluguel pelo valor praticado no ano findo, pelo índice de reajuste escolhido e que faz parte do contrato, sendo que o mais praticado é o IGPM.
Como funciona o IRPJ de imóvel?
A isenção está prevista na Lei 11.195/2005, conhecida como a Lei do Bem, que libera de pagamento de imposto sobre a venda do imóvel, desde que se adquira outro imóvel no prazo de 180 dias da consolidação da venda.
É possível cancelar um contrato de usufruto no imóvel?
Enquanto o usufrutuário estiver vivo, ele pode renunciar ao seu direito. Sendo usufruto vitalício e falecido o usufrutuário, basta apresentar um requerimento e a certidão de óbito original ou autenticada ao Cartório de Registro de Imóvel, para que o usufruto seja cancelado na matrícula do imóvel..
Quais são os documentos exigidos pelo Santander para financiar uma casa?
Cópia do Registro do Imóvel, onde constando o Registro da Escritura, documentos pessoais do vendedor e do comprador, como: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, registro civil, comprovante de renda, constando os 3 últimos holerites.
Como posso transferir imóvel na planta?
Para transferir um imóvel na planta, como ainda não existe a escritura definitiva, tem que apresentar todos os documentos gerados pela compra do imóvel e caso tenha, apresentar a escritura de alienação fiduciária. Devem ser apresentados os documentos pessoais dos envolvidos.
O que pode acontecer se não regularizar o IPTU atrasado?
Pode, entre outras coisas, a inscrição na dívida ativa e não quitando os débitos, a penhora dos bens com valores equivalentes à dívida.
Quais taxas devo pagar na compra de um imóvel novo pela Caixa?
Recomenda-se reservar em torno de 5% do valor do imóvel para cobrir as taxas cobradas do ITBI, Impostos, Escritura e Registro de Imóveis.
Envie uma mensagem para Luciano Cardoso