Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.084 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur alvim, Cidade líder, Conjunto habitacional padre manoel da nóbrega, Conjunto habitacional padre jose de anchieta e Conjunto habitacional padre manoel de paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim leste imóveis.

Quanto custa para passar um imóvel para outro nome?

Entre 4,5 a 5% do valor do imóvel.

Como saber o valor de quitação da casa pelo Banco do Bradesco?

Consultando o BRADESCO. Só pelo seu relato não sei se você está comprando, está vendendo, está quitando financiamento.

Posso cancelar compra depois de 2 meses?

Pagando a multa pactuada no contrato sim, é possível o distrato.

Devo devolver aluguel a inquilino sem caução?

Veja que é diferente depósito caução e aluguel antecipado de forma que o que foi que vocês contratam? Ainda: qual o prazo contratual e qual a multa para rescisão antecipada? Me parece que ela ainda te deve multa. Em todo caso se ela paga para morar e no dia 20/12 ela pagou o aluguel foi para morar até 20 de janeiro.

Como pego de volta casa por quebra de contrato?

Via ação de despejo, instruída por advogado. Tenho certeza que a imobiliária que intermediou a locação te ajuda nessa ação.

O que faço se comprei mas não tenho declaração?

Se você realmente comprou essa área da prefeitura houve uma lei autorizando a venda de forma que você pode se reportar à prefeitura que conseguirá cópia da documentação. Por outro lado, se estamos falando de uma área invadida onde você comprou apenas a posse da área bens públicos não se sujeitam a usucapião.

A viúva tem direito a metade das 8 hectares do falecido?

Se não houve um casamento civil e se os conviventes não optaram por nenhum regime de bens e considerando-se que o bem já existia antes do início da convivência a viúva em questão é apenas herdeira, junto com todos os filhos do falecido. Haverá necessidade de inventário de forma que o advogado te orienta.

Como faço para comprar um imóvel meu filho menor?

Seu filho menor tem renda própria? Porque se ele não tem renda é preciso que você faça a doação da renda ou do próprio imóvel. Por óbvio que será compra à vista. E por óbvio que havendo outros herdeiros você não pode dispor de mais do que 50% do seu patrimônio nessa doação.

Como posso vender imóvel a vista?

Você já procedeu ao inventário? É o primeiro passo: que o imóvel esteja no seu nome. E a partir de quando o imóvel estiver em seu nome o seu credor já pode pedir a penhora dele. Quanto à venda: dependendo do valor da dívida ninguém vai se arriscar a comprar o imóvel de forma que minha melhor sugestão é que você já acerte essa pendencia.

A taxa de juros do casa verde e amarela varia?

Sim, varia em função da renda, do preço e localização do imóvel, da etapa do programa. Faça uma simulação, ok?

Como faço para conseguir financiamento pela Caixa para compra de imóvel?

Normalmente a imobiliária que está intermediando a venda se encarrega de dar as informações sobre financiamento; caso você esteja comprando direito com o proprietário então reporte-se a um correspondente da caixa.

O que o recebedor da doação deve fazer?

Escritura de doação elaborada no cartório de notas. Lembrando que haverá cobrança de ITCMD, que o donatário precisa aceitar a doação e o doador não pode doar 100% do seu patrimônio. Lembrando também que caso esse doador tiver herdeiros necessários ele dispõe em doação de 50% de seu patrimônio. Ainda: se o donatário for herdeiro do doador essa doação poderá ser considerada antecipação da legítima. Finalmente: se o objetivo da doação for burlar direitos e cônjuge, herdeiros ou credores é certo que a doação será anulável.

Onde conseguir uma nova escritura de imóvel novo?

Se você quer dizer conseguir uma cópia da escritura reporte-se ao cartório de notas onde a mesma foi lavrada.

Como fazer para obter escritura de imóvel comercial?

Imóvel é imóvel. O legítimo proprietário do imóvel (aquele que tem seu nome como proprietário na matrícula) comparece num cartório de notas junto com o comprador e obterá todas as informações necessárias para que a escritura seja lavrada.

Preciso arrumar a casa ao sair dela?

O seu contrato previa multa pela rescisão antecipada?

Como calculo o valor do financiamento?

Se você comprou um imóvel financiado não foi lavrada uma escritura porque o contrato com o agente financeiro tem o mesmo valor que a escritura. Dependendo da cidade só o ITBI fica mais do que isso e tem também os custos com o registro do imóvel. Seja lá o que for que estão te cobrando você tem o direito de exigir a comprovação detalhada da cobrança.

Proprietário pode forçar saída antes dos 30 dias?

Ninguém vai te tirar da casa na marra. Mas uma ação de despejo é uma possibilidade bem real.

Quanto tempo leva para assinar ordem de despejo?

Só Deus sabe. Não há como prever a agenda do juiz e do cartório, assim como não há como prever o tempo que o locatário levará para ser citado. Sem contar a variação por conta da garantia locatícia que foi oferecida. Se a garantia foi apenas depósito caução o despejo é mais rápido.

Como descobrir qual cartório esta um documento de imóvel?

Pelo endereço do imóvel você descobre. Tente verificar a competência registral no site "registrodeimoveis.org.br".

Quem paga multa quando contrato tem nome de 3?

De acordo com a lei da locação todos os locatários são solidários se nada se estipulou em contrário.

5657 marisa-sanchez