Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.084 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur alvim, Cidade líder, Conjunto habitacional padre manoel da nóbrega, Conjunto habitacional padre jose de anchieta e Conjunto habitacional padre manoel de paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim leste imóveis.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária antes de 45 dias?

Se há exclusividade é porque você assinou o contrato de exclusividade. Melhor esperar os 45 dias do que acionar a justiça só por causa disso. E vamos combinar o seguinte: imobiliária só ganha no êxito. Porque estariam dificultando a locação? Não gostam de dinheiro?

Quanto preciso de renda para financiar um apartamento?

Depende do valor do apartamento e da idade dos pretendentes. Entre no site da caixa e faça uma simulação. Site totalmente intuitivo.

Como descobrir se herdei o imóvel de falecido?

Para você saber em nome de quem está o imóvel reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. E se você lembra quando sua madrinha faleceu e o cemitério onde ela foi sepultada dirija-se à administração do cemitério que eles te passam a informação quanto ao óbito. Ou tente em sites de busca; eu uso o "falecidosnobrasil.org.br", existem outros, é só dar uma "googlada".

Meu filho tem direito a imóvel em caso de morte do pai?

Vocês partilharam os bens no divórcio? Te aconselho a consultar um advogado agora. Se não pode pagar um busque a defensoria pública, porque essa dúvida depende de analise concreta da situação. Lembre-se: o direito não socorre quem dorme.

Qual o banco financia 50% do imóvel?

Todos os agentes financeiros não farão restrição a financiar apenas parte do imóvel se você dispuser de recursos próprios para bancar o restante. Porém sua pergunta está muito vaga então vale esclarecer que se o que você pretende é comprar só 50% de um imóvel deixando os outros 50% em nome de terceiros a coisa muda totalmente.

Consigo vender imóvel que recebi de doação?

Se não existe clausula de inalienabilidade pode.

Locador quer quebrar contrato, o que faço?

Durante a vigência do contrato o locador não pode simplesmente querer o imóvel de volta. Se ele vender o imóvel então sim o comprador terá direito de retoma-lo dando a você prazo de 90 dias para desocupação. Afora isso apenas diga ao locador que você não vai se mudar enquanto o contrato estiver vigente e enquanto você estiver honrando esse contrato. Vide lei 8245/91 (lei da locação) artigos 9º e 46.

Como fazer um requerimento de habite-se?

Reporte-se à prefeitura onde está o imóvel.

Como descobrir o nome do proprietário do imóvel abandonado?

Como disseram os colegas: indo ao cartório de registro de imóveis você vai conseguir o nome do proprietário oficial. Entretanto é muito comum que esse proprietário seja falecido (já que o imóvel está abandonado) e você terá que se virar para saber quem são os sucessores.

Quero saber se a proprietária pode baixar valor do aluguel?

Você sabe a diferença entre os verbos "poder" e "dever"? Pois bem a proprietária do imóvel PODE, SE QUISER, abaixar o valor da locação. Nada na lei diz que ela deve fazer isso?

Como é feita a certidão de valor venal de um imóvel?

Quem determina o valor venal é a prefeitura. E além da informação constar do carne de IPTU as prefeituras costuma disponibilizar essa informação no site.

Como alugar um imóvel direto com o proprietário?

Não é só corretor que pode vender ou locar imóvel; o proprietário também pode fazê-lo diretamente com o interessado. Você terá que procurar imóvel que esteja sendo anunciado diretamente pelo proprietário, ok?

Posso desistir sem multa se não assinei contrato?

Surpresa!!! Mesmo contratos verbais são reconhecidos na justiça portanto não ter assinado o contrato, por si só, não te exime de multa. Você mora na unidade, acha que ele terá dificuldade de provar que a locação foi tratada entre as partes?

O valor cobrado nos juros do aluguel é valido?

Peça a planilha ao proprietário. Nesse valor talvez já incluíram multa e honorários de advogado.

Preciso me mudar por trabalho, ainda pago quebra de contrato?

Quando o locatário é transferido de localidade em função de determinação de seu empregador ele ficará isento da multa mas terá que dar aviso ao locador com 30 dias de antecedência. Se você continua trabalhando no mesmo local que trabalhava no início da locação ou se você quer ser transferido por conveniência sua e não do empregador a multa é devida.

A entrega do imóvel so ocorre quando ocorre 1 mes do pagamento?

Você paga proporcional a todos os dias que morar.

Posso colocar imóvel no nome do filho menor de idade?

Veja bem: ele não pode comprar em nome da criança porque onde a criança arrumaria dinheiro para proceder à compra? Ele pode comprar o imóvel e doa-lo à criança mas será preciso que a mãe aceite a doação porque com 12 anos a criança é incapaz. Avise seu filho que caso ele doe a casa à menor de idade se por infelicidade esse menor morrer a mãe dela herdará metade da casa. E se o que ele pretende com essa doação é fraudar direito de credores essa doação será anulada. Aconselho enfaticamente que ele compre em nome dele.

Quero sair da casa e só fiquei 5 dias, o que pago?

Pagará também a multa rescisória.

Rentabilidade do corretor substitui fiador?

Não entendi sua pergunta. O que exatamente o corretor ou consultor tem a ver com fiança e com fiador?

5657 marisa-sanchez