Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

É possível comprar um imóvel no nome do meu filho?

O seu filho terá que se explicar perante o imposto de renda sobre de onde veio o dinheiro da compra.

Como pegar a matrícula de um imóvel?

O jeito mais fácil e mais barato é indo no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como consigo financiar imóvel com restrição no CPF?

Dificilmente os agentes financeiros concedem crédito com restrição cadastral.

DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?

Mesmo contratos verbais são válidos. Como disse a proprietária, acione a justiça. Pode ser no JEC para não haver custos. O resultado dependerá do convencimento do juiz.

É possível comprar uma casa e dar para meu filho menor?

A vista sim. Porém essa doação é considerada antecipação da herança. E cuidado para não tentar burlar direitos do cônjuge, ex-cônjuge ou credores.

Como funciona o financiamento Caixa?

Se tudo o que falta é o registro sim, você pode fazer empréstimos. Porém, muito raramente mas acontece, se a serventia negar o registro a Caixa vai cancelar o contrato de forma que se der para aguardar o registro o seu risco será zero.

Comprador assinou a ficha mas fechou com o proprietário o que fazer?

Claro que sim, basta você comprovar que você os apresentou e sua comissão é devida. Acione a justiça. No JEC nem ao menos terá custas.

O que fazer para registrar um imóvel de posse?

Você só registra como seu imóvel de sua propriedade. Portanto se você só tem a posse do imóvel veja com advogado se caberia usucapir esse imóvel.

Assinei com a Caixa, posso fazer um empréstimo?

Suponhamos que a serventia negue o registro? É raro mas de vez em quando acontece e nesse caso a Caixa cancela o contrato. O risco é pouco mas existe, ok? Não do empréstimo comprometer este financiamento mas sim deste financiamento ser cancelado e você não conseguir um próximo.

IPTU ajuizado há mais de cinco anos prescreve?

A notificação interrompe a prescrição.

Reparcelamento do aluguel?

Isso você veja com o locador porque será mera liberalidade dele.

Será que existe possibilidade de reparcelar o aluguel?

Só por liberalidade do locador, veja com ele.

Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?

Já respondi duas vezes a esta pergunta. Há algo que você não entendeu? O financiamento só estará de fato sacramentado com o registro. Se o cartório por algum motivo negar o registro (e pode sim acontecer) o financiamento será cancelado, ok? Melhor conselho: aguarde o registro.

Como transferir o iptu possuindo apenas o contrato de compra e venda?

Verifique na prefeitura local para ver se será ou não possível. Em Praia Grande SP só com escritura pública.

O que acontece se o condomínio falir?

Condomínio não tem personalidade jurídica, é um ente despersonalizado formado pela soma de seus condôminos.

Posso comprar um imóvel de leilão com nome negativado?

À vista pode. Por financiamento bancário dificilmente.

Divisão na aquisição de imóvel.

Para responder a essa pergunta preciso saber o regime do casamento.

Como pedir um usucapião para meu imóvel?

Através de advogado de forma que ele te orienta.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez