Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária paga?
Só se a imobiliária em questão trabalhar com aluguel garantido.
Como é feito o reconhecimento de firma para aluguel de imóvel?
Nenhuma necessidade de ser no mesmo cartório. Cada qual reconhece a firma onde ficar mais fácil para si.
Quanto ganha um síndico de um prédio?
Cada caso é um caso. A lei não estabelece teto ou piso para serviço autônomo.
O banco Santander financia imóveis usados?
Sim, financia. Fale com o gerente da sua conta ou procure um correspondene bancário do Santander.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de terreno?
Não se lavra segunda via de escritura. Se você perdeu sua cópia basta comparecer ao cartório de notas onde a escritura foi lavrada. E se por acaso essa escritura foi registrada no cartório de registro de imóveis basta pegar a certidão atualizada da matrícula.
Eu posso comprar um imóvel direto com o proprietário?
Pode claro. Nada obriga a contratação de terceiros.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
É preciso que o proprietário do imóvel queira te dar esse imóvel em usufruto. Necessário registro no cartório de registro de imóveis.
Quais os tipos de condomínio previstos no código civil brasileiro?
Condomínio voluntário, condomínio necessário, condomínio edilício.
Pela internet existem leilões de imóveis?
Existem vários. Inclusive imóveis retomados pelos bancos.
O que significa a palavra edilício?
Diz respeito a edificações. A coexistência de unidades autônomas (apartamentos de uso exclusivo de seus proprietários) e áreas de uso comum (corredores, garagens, etc.) formam condomínios edilícios.
Qual a diferença entre síndico profissional é morador?
Nenhuma. A profissão de sindico nem ao menos é reconhecida e para ser síndico tudo o que precisa é voto.
Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?
No cartório de registro de imóveis.
Como descubro o valor venal do meu imóvel?
No seu IPTU ou no site da prefeitura onde se localiza o imóvel.
Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?
Consulte urgente um advogado. Se não pode pagar por um advogado procure a defensoria pública ou o núcleo jurídico de alguma faculdade de direito.
Quais são os deveres dos inquilinos?
Estão elencados no contrato de locação e na lei 8245/91 artigo 23.
Nada consta no RGI o que significa?
Se você está num processo de reintegração de posse teu advogado te orienta, feito?
Como financiar imóvel sem corretor?
Procure um agente financeiro.
Quanto custa um apartamento cdhu?
Vários preços, veja com o gestor do programa em sua cidade.
Como posso fazer reajuste de aluguel?
De acordo com o contrato.
Contrato de financiamento não registrado em cartório como funciona?
E qual a dificuldade que você está tendo de registrar o contrato?
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez