Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como transferir imóvel usado?
Transferir a propriedade, você quer dizer? Por doação ou venda.
Quanto tempo demora para o engenheiro da Caixa avalia no imóvel?
Poucos dias mas não dá para precisar quantos.
Como saber se um imóvel pode ser penhorado?
E porque a imobiliária estaria pedindo penhora dos bens do seu pai? Em princípio carro é sim um bem penhorável. Mas existem exceções. Em todo caso a penhora só acontece após processo judicial.
Como faço para conseguir registro de imóvel na planta?
Imóveis na planta ainda não têm matriculas individualizadas. Entretanto todos os documentos relativos à incorporação estarão arquivados no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Qual cartório que eu faço a escritura de imóvel?
Qualquer cartório de notas. E o registro será obrigatoriamente no cartório de notas que atende à comarca.
O que eu faço para comprar imóvel barato?
Muita pesquisa até encontrar algo vantajoso para você.
Como posso emitir segunda via de escritura de imóvel?
Não se emite segunda via de escritura. Tira-se uma cópia dela no mesmo cartório onde ela foi lavrada.
Posso vender meu imóvel financiado na CEF?
Em principio sim. A situação documental deve estar regular, ser uma única residência edificada no terreno e a casa estar em condições de habitabilidade.
Como faço para pedir imóvel alugado de volta?
Durante a vigência do contrato o locador NAO PODE retomar o imóvel locado. Locações que respeitaram o prazo de 30 meses, findo o prazo, apenas comunique por escrito ao locatário dando a ele prazo de 30 dias para desocupação. Contratos verbais ou com prazo inferior a 30 meses só serão retomados por denúncia vazia após cinco anos de ocupação, ou você terá que comprovar as hipóteses previstas no artigo 47 da lei da locação.
Quais os requisitos para isenção do IPTU?
São mais de cinco mil municípios no Brasil de forma que veja na prefeitura da sua cidade.
Como funciona um condomínio em multipropriedade?
Basicamente você é dono de uma fração do tempo de uma unidade. Os aspectos legais estão disciplinados na lei 10406/02 artigos 1358-B a 1358-U e na convenção do próprio condomínio.
Posso financiar um imóvel usado pela Caixa Econômica?
Pode, desde que a situação documental do imóvel esteja regular e o imóvel em condições de habitação. Note que se houverem duas residências no mesmo terreno o financiamento estará comprometido.
Tenho que pagar comissão por desistência de compra de imóvel?
Entendo que sim, a remuneração é devida conforme código civil artigos 724 e 725.
Como lavrar escritura de imóvel usado?
Supondo-se que o imóvel em questão esteja regular é só comprador e vendedor comparecem num cartório de notas com documentos do imóvel e seus documentos pessoais.
Como fazer para vender seu imóvel sozinho?
Da mesma forma que você venderia seu carro. Encontre comprador. Nada obriga que imóvel próprio seja vendido por corretor.
Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador
Veja com o locador se ele aceita outra garantia.
É possível comprar um terreno tendo restrição no meu nome?
Sim, possível. A restrição não impede a compra, apenas dificulta ou impossibilita financiamento.
O que é necessário para a administração de um condomínio?
Administrar imóvel de terceiros exige que o administrador tenha CRA.
Pode hipotecar um imóvel mais de uma vez?
Pode, precisa ver se o segundo credor aceita a garantia de um imóvel já hipotecado.
Como solicitar a troca de síndico?
Destituição de sindico se dá em assembleia convocada por 1/4 dos condôminos. Veja que a convocação seja exatamente do jeito que a sua convenção determina e veja que absolutamente todos os condôminos sejam convocados. Lembre que condômino não é o morador e sim o dono da unidade.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez