Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Posso fazer o que para financiar casa com FGTS?

Se você não tem outro imóvel avise o agente financeiro ou corretor que você que usar o FGTS. Caberá verificar a situação específica sua e do imóvel que você pretende comprar.

Desistência de contrato de locação sem multa é possível?

O proprietário não retoma o imóvel locado na vigência do contrato.

Quando inquilino quer devolver seu imóvel como funciona?

Depende: o contrato já está no prazo indeterminado ou seu inquilino foi transferido de cidade onde trabalha pelo empregador? Ele te dá um aviso de 30 dias de antecedência e sai sem multa. O contrato ainda está vigente? Ele paga a multa contratual.

Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?

Você assinou uma vistoria? E nessa vistoria você fez constar que a pintura não era nova?

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Sim, qualquer agente financeiro pode retomar o imóvel financiado por falta de pagamento do financiamento.

Qual prazo para assinar a escritura estando pronta?

Não entendi a alegação do vendedor, O que seria "esanta". De qualquer forma veja o que prevê o contrato assinado.

Queria q me explicassem sobre isso?

Num financiamento de 30 anos o que você espera? Evidente que existem encargos. Quanto valerá essa casa daqui a 30 anos?

Como proceder quando o locador vende o imóvel direto para o inquilino.

Entendo que não cabe honorários à imobiliária, vez que não foi a imobiliária quem intermediou a venda.

Quais são as principais funções do síndico?

Estão elencadas na lei 10406/02 artigo 1348.

Pedido de imóvel alugado há 4 meses.

LOCADOR = DONO DO IMÓVEL - durante a vigência do contrato ele não pode pedir o imóvel. LOCATÁRIO = INQUILINO - pode desistir da locação pagando a multa devida.

Qual o prazo máximo para uma locação residencial para uma temporada?

90 dias. E atenção NÃO são três meses, são 90 dias, ok?

Como faço para vender imóvel sem vistoria?

Vistoria é exigência dos agentes financeiros. Tente fazer financiamento direto contigo ou vender à vista.

Como acompanhar o financiamento Bradesco?

Reporte-se ao gerente de sua conta; ele melhor do que ninguém pode te orientar.

Qual o preço do seguro fiança?

Cote com as diversas seguradoras. A última vez que eu cotei chegava a 110% do valor da locação pelo período de um ano.

Quanto custa para realizar a compra de um imóvel à vista?

Sim, pode. E prestará contas dos valores recebidos aos demais herdeiros.

Como pode ser usado no fundo de reserva do condomínio?

A lei não impõe limites ao uso do FR. Talvez sua convenção o faça. Caso a convenção também seja omissa sobre o assunto usem o dinheiro de vocês de acordo com as orientações das assembleias.

Como eu posso fazer para calcular multa rescisão de aluguel?

Valor da multa dividido pelo prazo do contrato multiplicado pelos meses que faltam cumprir o contrato.

Quanto custa a avaliação de um apartamento?

Depende do profissional que fará a avaliação e motivo pelo qual essa avaliação será usada. Engenharia para financiamento? Processo judicial?

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez