Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Posso ir à Caixa verificar o financiamento por conta própria?
A Caixa determina quanto quer emprestar. E se pela analise do seu crédito a Caixa determinou que vai emprestar apenas parte do que você precisa para pagar o imóvel você tem duas opções: pagar a diferença com recursos próprios ou desistir do imóvel. Veja se a construtora financia a diferença para você. Vale lembrar que na analise de crédito o credor consulta do SCR do Banco Central e lá está apontando seu histórico de endividamento de todas as instituições então não costuma adiantar discutir com a Caixa o quanto ela está disposta a te emprestar mas você é livre para tentar conversar com a Caixa.
Proprietário pode impor tempo mínimo no contrato de aluguel?
Sim, a locadora pode exigir tempo mínimo de locação. Se para você não interessa assinar novo contrato resta à locadora pedir o seu despejo. O que com certeza vai comprometer sua analise de crédito.
Banco do Brasil financia imóvel usado?
Sim, esse tipo de imóvel é financiável, inclusive pelo Banco do Brasil. Informe-se sobre todas as exigências com o gerente de sua conta.
Como descobrir imóveis em meu nome?
Faça uma pesquisa com os seus dados em todos os cartórios de registro de imóvel. Após 30 anos é bem possível que alguém tenha conseguido usucapir esse imóvel mas nada te impede de arriscar a sorte.
O que faz o conselho de um condomínio?
Conselho consultivo ajuda o síndico quando solicitado e pode ter algumas funções convencionais. Conselho fiscal dá um parecer sobre as contas do síndico.
Consigo vender um imóvel já financiado pela caixa?
Consegue tanto à vista como financiado. Basta que a Caixa concorde com o novo comprador. Será novo contrato entre a caixa e comprador e com esse financiamento será quitado o seu saldo devedor.
Como é feito cálculo do IPTU?
Veja com a prefeitura de sua cidade.
O que eu faço para descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros?
Desculpe mas pelo nível da sua pergunta não seria melhor contratar um profissional para te auxiliar?
Quanto tempo demoro para comprar um imóvel à vista?
Eu consigo levantar a documentação e fazer a escritura em dois ou três dias.
Qual o valor para regularizar o IPTU?
Veja na prefeitura local. Sem saber o que está irregular e de que cidade você está falando não dá nem pra tentar te ajudar.
Duplicidade de cobrança no boleto de condomínio.
Não é propriamente uma duplicidade mas se o rateio for maior do que as despesas é preciso que se dê um destino ao dinheiro excedente. E isso será discutido na assembleia, ok?
Como fazer a escritura de um imóvel que tenho posse?
Nunca haverá escritura mas você pode tentar conseguir a propriedade por usucapião, se atender a todos os requisitos. A ação é instruída por advogado de forma que ele te orienta.
Existe garantia de compra de imóvel usado?
Imóvel usado a gente compra "ad corpus" (assim como está). Não vejo responsabilidade ou má fé do vendedor. Se você conseguir comprovar que o entupimento se deu na tubulação vertical do condomínio então o condomínio arca com os prejuízos resultantes do entupimento mas me parece que o problema foi na sua máquina?
Posso comprar um apartamento à vista?
Claro que sim. O vendedor até prefere.
A Caixa tem a % menor de todos os bancos?
Não necessariamente. O banco onde você tem relacionamento pode conseguir a você uma taxa atrativa em função desse relacioamento.
Como funciona a herança de dois irmãos?
Supondo-se que documentalmente a casa pertença a ambos os irmãos em igualdade de condições então a partilha se dará na base de 50% aos herdeiros do seu pai e 50% aos herdeiros de seu tio. Lembrando que se o seu pai tinha companheira quando da morte essa companheira será herdeira ou meeira da parte do seu pai.
Consigo reaver sinal de locação de imóvel?
Como assim, a inquilina te pediu para adiantar o aluguel? Mas quem paga aluguel é inquilino então não dá para entender se você é inquilino (locatário) ou dono do imóvel (locador).
É possível parcelar a dívida ativa de imóveis?
Isso você veja com o credor.
Quando se entregam as chaves de imóvel financiado?
O combinado foi entrega das chaves após o pagamento integral do banco. O que só vai acontecer após registro. Enquanto isso o vendedor continua usufruindo do imóvel.
Vender sem escritura é 100% ilegal e imoral?
Não. O que mais tem no Brasil é contrato de gaveta. Seria agir de má fé se te enganassem em relação ao negócio.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez