Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Taxa rescisão por multa de rescisão antecipada.
Vide contrato de locação.
Proprietário pode despejar inquilino por ter animais?
Se no contrato você pode ter cachorros então você não será despejada em função deles. Cuide para que o latido não seja de tal ordem que incomode a vizinhança ou sai de cena a lei da locação mas entra a lei da vizinhança e a lei das contravenções penais.
Preciso desocupar o apartamento pra tirar da imobiliária?
Você não é parte legítima para rescindir contrato de prestação de serviços entre o locador do imóvel e a imobiliária. O contrato que o locador fez com a imobiliária será honrado, e quem conhece esse contrato são os signatários dele.
Posso descontar esses valores da caução?
Depende do que foi que vocês pactuaram.
Qual o profissional responsável por avaliar imóvel?
Perito avaliador com CNAI.
Posso vender uma casa financiada pela CEF?
Desde que a Caixa concorde com o comprador. Será feito um financiamento com o novo comprador e desse valor será deduzido o seu saldo devedor. Mera rotina atualmente.
Qual juros de 10 meses de caução no valor 6.900, 00?
A caução é corrigida pelo índice da poupança. A imobiliária que administra a locação fará os cálculos para você.
Como conseguir número da matrícula de um imóvel?
Alguns imóveis, ou melhor, eu diria muitos imóveis mais antigos, ainda têm apenas a transcrição. Se você é proprietária vá ao cartório de registro de imóveis e abra uma matrícula. Ou aguarde esse imóvel ser alienado quando automaticamente o cartório abrirá uma matrícula para ele.
Existem apartamentos com quintal?
Existem. Basta procurar que você acha. E nem precisa ser térreo.
Como eu faço para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?
Mesmo extrajudicial o usucapião será instruído por advogado de forma que ele te orienta. A burocracia não é pouca e é importante a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono.
Como encontrar a escritura de um terreno?
Veja qual o cartório e registro de imóveis que atende a esse endereço e dirija-se a ele. Imóveis mais antigos podem não ter matrícula mas terão transcrição. Por vezes também houve mudança de competência registral mas o cartório atual saberá te informar como agir. Caso você realmente não consiga pesquisar na Internet qual é o cartório minha sugestão é que você ligue para qualquer um que eles te informam pelo bairro.
A imobiliária tem que devolver os 3 depósitos calção corrigidos?
Não exatamente. O proprietário tem prazo para consertar os problemas apresentados, se é que realmente é responsabilidade dele. Por vezes a geladeira queimou por outro motivo. E se houver rescisão imotivada do contrato quem devolve o caução é o locador e não a imobiliária.
Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?
Você não pode vender sozinha um imóvel de propriedade do casal. É preciso partilhar o bem e se o seu ex não concordar com a venda pedir a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem. Vale lembrar que ele terá preferência para comprar a sua parte ou você comprar a parte dele, em igualdade de condições com um terceiro.
O que eu faço quando o inquilino não pagou o condomínio?
Pague porque a responsabilidade é sua e dívida de condomínio leva a unidade a leilão. E cobre do seu inquilino o valor devido, que inclusive pode ser protestado. Ressaltando que perante o condomínio a responsabilidade é só sua.
Qual o melhor banco para financiar um lote?
Normalmente o melhor banco para quaisquer negociações é o banco onde a gente tem a c/c e um bom relacionamento.
Qual prazo para sair após receber notificação de despejo?
A resposta vai estar na própria notificação que você recebeu.
O que devo checar ao comprar um imóvel de construtora?
Cartório de Registro de Imóveis. E nunca é demais verificar também a idoneidade da construtora. Certidão de distribuição é de graça e você tira no site do TJ do seu estado. (TJSP, TJRJ, etc.).
Como faço para vender um imóvel que tenho a posse?
Você não estará vendendo o imóvel e sim os direitos possessórios sobre o imóvel. Deixe isso bem claro no contrato. E isso você comprova com farta documentação da posse. Por exemplo: as três primeiras e as três últimas contas de luz desde o tempo que você mora no imóvel; correspondências antigas, etc. Numa ação de usucapião a posse tem que ser fartamente documentada. Quanto aos móveis da casa, pesquise na OLX e no Mercado Livre quanto estão pedindo por móveis semelhantes ao seu,.
Tenho direito a imóvel comprado durante o namoro?
Numa união estável se o casal não optar por outro regime vale a separação parcial de bens. Cada parceiro terá metade do patrimônio adquirido onerosamente durante a união estável. E as dívidas também são rateadas meio a meio. Como você bem coloca: na casa que ele comprou sozinho você terá direito a 50% do que for pago durante a união estável, assim como às benfeitorias realizadas no imóvel. Quanto à casa que vocês estão comprando juntos antes de conviverem basta deixar claro qual percentual pertence a cada comprador.
Pode reajuste depois que o contrato venceu a alguns meses?
Pode. Cuidado para deixar muito claro no contrato que o vendedor e sua família não se encontram em estado de perigo. E lembre-se: valor abaixo do mercado pode significar uma tremenda dor de cabeça.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez