Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Como fazer alteração de nome boleto do condomínio?
O boleto do condomínio deve estar sempre em nome do proprietário do imóvel. Converse com o síndico, se não resolver ação de obrigação de fazer.
Posso colocar um imóvel no nome de uma criança?
Você pode dispor de 50% do seu patrimônio em benefício de quem você quiser; os outros 50% serão dos herdeiros necessários. E se o que pretende é tirar o imóvel do seu nome para escapar de credores esqueça. Seria fraude à execução facilmente anulada.
Quando se vende um imóvel quem paga a escritura?
O comprador.
Posso alterar contrato de aluguel?
Nenhum contrato pode ser alterado de forma unilateral de forma que se todos os contratantes estiverem de acordo pode ser feito.
Idoso pode vender imóvel para neto?
Desde que todos os outros descendentes e o cônjuge concordem com a venda pode ser feita. E não tem absolutamente nada a ver com a idade. É a regra de venda de ascendente para descendente. O idoso pode vender a estranhos sem problema algum.
Condomínios com qual idade são ruins para investir?
Importa a conservação da edificação e não a idade dela. Eu prefiro edificações antigas que têm um bom isolamento acústico e cômodos grandes.
Como fazer escritura de imóvel sem contrato?
Sem chance. Vai ter que usucapir o imóvel.
Posso comprar um imóvel de usucapião?
Sim, até mesmo por financiamento bancário.
Pode cobrar IPTU do locatário?
Se estiver no contrato de locação sim.
No IPTU tem a matricula do imóvel?
Não, é o contrário: na matrícula do imóvel consta o IPTU.
Posso registrar imóvel em outro estado?
Não. Escrituras podem ser lavradas em quaisquer cartórios de notas mas o registro só no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Como financiar imóvel já financiado?
O agente financeiro saberá direcionar isso. Grosso modo o financiamento antigo (do vendedor) será quitado com novo financiamento (do comprador) e a diferença paga ao vendedor.
Como fazer quebra de contrato de aluguel?
Locador não retoma imóvel locado na vigência do contrato a menos que haja descumprimento dos termos por parte do locatário. Será ação de despejo. Locatário devolve o imóvel a qualquer momento pagando a multa pactuada exceto se a entrega do imóvel for motivada por transferência da localidade de emprego por parte do empregador.
Como fazer usucapião pelo cartório?
Mesmo pela via extrajudicial será preciso advogado de forma que ele te orienta.
Alguma empresa aceitaria terrenos como forma de pagamento ou entrada??
Construtores sempre querem terrenos. Porém tudo depende da situação concreta.
A garantia oferecida para o locador pode ser trocada?
De comum acordo com o locador sim.
Único imóvel pode ir a leilão?
Para pagar financiamento do próprio imóvel, IPTU e condomínio o leilão é certo.
Como fazer usucapião de um terreno rural?
Ações de usucapião forçosamente serão instruídas por advogados de forma que leve toda a documentação que você tem para analise.
O que fazer quando um dos donos não consegue mais pagar terreno de sociedade?
Não havendo consenso entre vocês peça a extinção do condomínio e a alienação o bem.
O que está incluso na taxa de condomínio?
Anualmente o síndico apresenta uma previsão orçamentária para a AGO e nessa AGO será definido o valor do condomínio e o que estará incluso. Eu faço um planejamento anual de forma a cobrir todas as despesas ordinárias do condomínio assim ficamos o ano inteiro sem aumento. Porém nada impede que a assembleia prefira ratear as despesas à medida em que as mesmas ocorrem. Então por exemplo mês o condomínio limpa as caixas d'agua ou paga 13º aos funcionários cada condômino pagará mais de condomínio. Resumidamente: não existe padrão legal. Veja se existe algum padrão definido na sua convenção e sendo sua convenção omissa a assembleia determina anualmente como serão os gastos no período seguinte.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez