Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Porque o contrato de locação tem que ser de 30 meses?
Não tem que ser, apenas é aconselhável que seja. Num contrato por escrito pelo prazo de 30 meses, findo o prazo da locação o locador pode simplesmente pedir o imóvel sem motivo nenhum. É o que chamamos de denúncia vazia. Em locações com prazos inferiores a 30 meses os imóveis só poderão ser retomados em algumas situações específicas e comprovadas, como por exemplo necessidade do imóvel para uso próprio, podendo o locador responder criminalmente se alegar falso motivo para a retomada do imóvel. Por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Lembrando que durante a vigência do contrato o locador não pode retoma-lo.
Desistência de compra de imóvel financiado pela caixa?
Se já assinou o contrato de financiamento na Caixa não. Se ainda não assinou o contrato de financiamento mas já assinou compromisso de compra e venda veja as multas devidas e reincida o contrato.
O que fazer se eu desistir de venda como parte da herança?
Se apenas um dos compossuidores não quiser continuar com o condominio já é suficiente para pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem. Se você não quer mais vender a sua parte te resta comprar, ao preço de mercado, a parte dos demais herdeiros. Ou o imóvel vai para leilão após ação judicial.
Quem pode revogar procuração pública?
Claro. Compareça ao cartório onde a mesma foi lavrada.
Contrato de aluguel pode ser executado?
Em aluguel cabe ação de despejo.
Quem deve pagar itbi comprador ou vendedor?
Comprador.
Como criar um fundo de reserva?
Se a convenção condominial for omissa discuta o assunto com a assembleia. Maioria dos presentes.
Com quantos anos posso financiar um apartamento?
Maioridade se inicia aos 18 anos.
É preciso registrar contrato de locação?
Não, o registro não é necessario.
Numero de IPTU pelo cpf
Não. Mas consegue pelo endereço do imóvel.
Posso vender um imóvel abaixo do valor venal?
Pode, porém a escritura será feita no mínimo pelo valor venal.
Se eu não pagar o IPTU o que acontece?
O imóvel pode ir para leilão.
Como posso descobrir número da matrícula do IPTU ?
Consta da matricula do imóvel. Na prefeitura de São Paulo você consegue só pelo endereço.
Como descobrir o endereço com a matrícula?
Veja na prefeitura qual o endereço atual desse setor e quadra.
Comissão de corretagem pode ser parcelada?
Depende do corretor; negocie com ele.
Qual o prazo mínimo de locação de apartamento?
Não existe prazo mínimo. Observe que numa locação residencial de 30 meses findo o prazo cabe denúncia vazia. E prazos inferiores a 30 meses só aceitarão denuncia vazia após cinco anos de ocupação ininterrupta.
Como saber se imóvel tem hipoteca?
Verificando a matrícula dele.
Comprar apartamento cdhu financiado
Direto no CDHU sim.
O que é IPTU ajuizado?
Valor que está sendo cobrado na justiça.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez