Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Até quando preciso pagar aluguel, utilizando caução pago?
De rigor não. De rigor você paga até o último dia que morar e após a vistoria do imóvel, constatado que o mesmo esteja nas mesmas condições que você o ocupou, o valor da caução é devolvido a você com a mesma correção da poupança. Nada impede que, por liberalidade do locador, você receba o valor correspondente à caução em tempo de moradia. Mas repito, por liberalidade do locador, ok?
Quais os moveis que vem num apartamento mobiliado?
A lei não define absolutamente nada portanto será livremente negociado entre as partes, ok?
Alteração de renda pode implicar na perda do finaniamento?
Perder o financiamento não. Mas com maior renda talvez vocês percam subsídios ou pagam uma taxa maior.
O inquilino tem que pagar fundo de reserva?
Não, apenas tem que repor valores do FR utilizados no pagamento de despesas ordinárias.
Posso correr o risco de perder o financiamento após alteração de renda?
Se a renda mudou para maior pode haver reajuste em subsídios ou taxas. Se a renda for menor pode ser que a margem não alcance mais o valor das parcelas então só vendo a situação concreta.
Posso comprar um imóvel com dividas?
Se forem dívidas de condomínio e/ou IPTU você passa a ser responsável pelas dívidas.
A construtora pode votar em assembleia?
A construtora é condômina de todas as unidades ainda não vendidas, de forma que, estando com o condomínio em dia, votará por todas essas unidades.
Posso vender um imóvel que recebi por doação?
Se a doação não contem cláusula de inalienabilidade pode.
Inquilino quer devolver imóvel por ter feira na rua?
Ele pagará a multa vez que ter feira na rua não é justo motivo para a rescisão contratual.
PORQUE FINANCIAMENTO DE VENDA DE CASA ESTÁ DEMORANDO?
Só o banco pode te dizer isso. Financiamentos pelo Itaú costumam ser rápidos.
Existe imóvel sem escritura definitiva?
Não, a compra não é sem riscos. Se quem está vendendo o imóvel não é o proprietário devidamente registrado como tal no cartório de registro de imóveis você estará comprando só os direitos possessórios sobre o imóvel.
Como devo pagar a comissão de venda de imóvel financiado?
Negocie com o corretor.
O que acontece se eu não fizer o registro do meu imóvel?
Enquanto você não registrar o imóvel não é legalmente seu. Vamos supor que o proprietário anterior contraia dívidas. O seu imóvel será penhorado e mandado a leilão para pagar a dívida do ex dono. Claro está.
Como tirar inquilino que não paga?
Por ação de despejo.
Venda de imóvel alugado preferencia
Sim, terá preferência mas em condições de igualdade com terceiros.
Corretor é obrigado a devolver calção de aluguel?
O caução deve ser devolvido após a devolução do imóvel e vistoria do mesmo. Com correção da poupança. Ao menos é o que diz a lei, não sei se no contrato que você assinou você concordou em compensar o valor em prazo de moradia?
O corretor não quer enviar minha proposta ao proprietário?
Vamos lá: se o proprietário pede R$320 mil e você propõe R$300 mil é uma proposta viável. Mas se você propõe R$250 mil já pode ser ofensivo ao dono do imóvel. Vale lembrar que alguns proprietários já colocam que não aceitam propostas. O corretor, que conhece os proprietários e vive de resultados teria algum interesse de "queimar" uma proposta viável?
Quem deve pagar o IPTU de imóvel alugado?
Se não estiver explicito no contrato de locação que essa despesa é do locatário quem paga é o proprietário.
Imobiliária pode cobrar IPTU do inquilino?
Sim mas só se estiver explicito no contrato de locação.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez