Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Fiador com imóvel financiado
Veja bem: a lei não impõe que o fiador tenha imóvel. Se o locador quiser arriscar-se ele aluga sem garantia nenhuma. Porém o imóvel financiado é do agente financeiro (e não do mutuário) de forma que não serve como garantia.
Imóvel em usufruto pode ser penhorado?
Pode. Pode até ser vendido. Mas o usufruto continua.
Tenho que pagar multa por desistir da compra de um terreno?
Se a multa está prevista em contrato sim, deve ser paga.
Deficiente auditivo tem desconto na compra de imóvel?
Não. Quem determina o preço de um imóvel é o dono dele.
O IPTU sai no nome de quem?
Do dono do imóvel.
Posso alugar apartamento com dividas de condomínio?
Pode. E cuide para que o locatário não seja impedido de frequentar nenhuma área comum em função da sua inadimplência.
Habite-se quando pedir?
Quando a obra estiver concluída.
Qual valor colocar na escritura de imóvel?
O valor da negociação ou o valor venal, o que for maior.
Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?
Não; mas é aconselhável. Eu exijo isso nos contratos.
Posso comprar imóvel em inventário?
Você não estará comprando o imóvel e sim só os direitos hereditários sobre esse imóvel. Melhor conselho: aguarde o término do inventário.
Como alugar imóvel sem pagar seguro fiança ou caução?
Ofereça fiador.
Posso vender meu apartamento com divida de condomínio?
Pode; a dívida passará a ser responsabilidade do comprador.
O que acontece quando IPTU vai para divida ativa?
O imóvel corre o risco de leilão.
Quando o dono do imóvel pode pedir o imóvel?
Quando terminar o contrato. Com o contrato vigente não é possivel ao locador retomar o imóvel locado exceto se o locatário motivar ação de despejo. Atente-se para o fato de que denúncia vazia cabe após 30 meses de ocupação se o contrato foi elaborado por escrito e por esse período ou após cinco anos de ocupação se o contrato foi verbal ou em prazo menor do que trinta meses.
Como declarar imóvel no ir?
Em bens e direitos. O sistema é auto explicativo.
Apartamento de idoso pode ser penhorado?
Sim, pode. Da mesma forma e pelos mesmos motivos que o apartamento do jovem.
O que é crédito com garantia de imóvel?
É o empréstimo em que você dá o seu imóvel como garantia de pagamento. Não pagou o empréstimo perderá o imóvel.
Qual prazo para inquilino desocupar imóvel?
Se o contrato não estiver vencido o locador NÃO RETOMA O IMÓVEL para uso próprio. Se o contrato foi por prazo igual ou superior a 30 meses o inquilino terá 30 dias para desocupar o imóvel. Se o contrato foi em prazo menor do que 30 meses o locador precisa comprovar a necessidade do imóvel. E só cabe denuncia vazia após cinco anos de ocupação ininterrupta. Veja lei da locação em especial artigos 46 e 47.
Comprei apartamento e me arrependi
Não. Venda-o.
A caixa aceita imóvel como parte de pagamento?
Não entendi sua dúvida, desculpe.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez