Marisa Sanchez

Marisa Sanchez

2.780 Respostas

Agradecimentos: 110.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 317 (11%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.

Qual o valor do itbi?

ITBI é um imposto municipal e no Brasil nós temos mais de cinco mil municípios, cada qual com sua legislação. Veja na prefeitura local.

O que fazer em imóvel que tenho direito?

O cartório não vai te dar informação alguma. Vão te fornecer, mediante pagamento, as matrículas atualizadas desses imóveis. Se o problema é judicial e você está desempregado procure a defensoria pública.

Quero financiar um imóvel e gostaria de saber quanto posso comprometer minha renda com o financiamento, pois o banco diz que é em torno de 30%, seria isso mesmo?

Sim, seria isso mesmo. Note que é o comprometimento total então supondo-se que você ganhe R$5.000,00 por mês mas tenha um carro financiado de parcelas de R$500,00 o que te sobra para o imóvel é em torno de R$1.000,00 (30 % de R$5.000,00 = R$1.500,00 - R$500,00 (que já estão comprometidos).

Quando a casa ficar pronta, o valor pode ser reajustado?

Se já assinou contrato então o contrato deve ser honrado.

Comprei um imóvel e me arrependi

Se a compra já foi efetivada não pode ser cancelada.

Quais as vantagens de um prédio sem elevador?

O valor do condomínio. Manutenção de elevador é uma das despesas que mais influenciam no rateio.

Matrícula atualizada de imóvel quem pode solicitar?

Absolutamente qualquer pessoa. Registros são públicos.

Quem pode pedir matricula imóvel?

Registros são públicos portanto qualquer pessoa pode ter acesso.

Caução aluguel lei do inquilinato?

Consta. Lei 8245/91 Seção VII Das Garantias Locatícias.

Certidão de ônus reais para que serve?

Para você ter a certeza que não existem restrições no imóvel que comprometam o seu negócio. Por exemplo: imagine comprar um imóvel que esteja penhorado por dívidas do vendedor?

Posso quebrar contrato de aluguel?

Se você for o locatário pode, pagando a multa devida, conforme caso concreto e contrato. Se você for locador você só retoma o imóvel ao final do contrato ou por ação de despejo, se o locatário descumprir cláusulas contratuais. Lembrando que contratos com prazos inferiores a 30 meses só serão retomados por denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

Como descobrir dono de imóvel abandonado?

Quem pode saber? Você descobre com certeza o nome de quem está registrado esse imóvel. Se essa pessoa ainda é viva é outra questão. Mas ir ao cartório é o primeiro passo.

Como vender imóvel sem escritura?

Sem estar documentado o imóvel, apenas os direitos possessórios sobre esse imóvel.

Como solicitar a certidão dos 10 cartórios de SP?

A forma mais barata é indo no distribuidor que fica na Rua XV de Novembro no centro.

Posso financiar 2 imóveis em bancos diferentes?

Se sua renda comportar dois financiamentos pode financiar até no mesmo banco.

Quanto tempo uma pessoa pode ser síndico?

A cada dois anos deve haver nova eleição mas a lei não impede que a mesma pessoa seja reeleita várias vezes consecutivas. E veja se a convenção do seu condomínio impõe mandatos com prazo menor ou impõe limite de mandatos.

O que fazer com escritura em posse do marido?

Depende de analise concreta da situação. Procure urgente um advogado ou agende na defensoria pública.

Envie uma mensagem para Marisa Sanchez

5657 marisa-sanchez