Luciano Cardoso
891 Respostas
Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 118 (13%)
Participante desde: 10/2019
Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.
Comissão de corretor imóveis?
O valor da comissão é a que for acertada entre o corretor e o proprietário. O Creci orienta de se trabalhar com 6%, porém, essa não é regra, pois, a lei não permite fixar um percentual.
Qual o percentual de depreciação de um imóvel?
O percentual de depreciação de um imóvel, vai depender da idade dele.
Qual o valor um registro de imóveis?
O valor do registro está em torno de R$ 3.500,00, porém, pode existir variação de valores, de acordo com a região.
Como conseguir uma escritura de um imóvel?
Para conseguir uma escritura de um imóvel, o primeiro passo é ter em mãos um contrato de compra e venda. Depois, levá-lo a um cartório para lavrar a escritura.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma casa?
Sim, pode ser utilizado para adquirir um imóvel , desde que o adquirente tenha contribuído por, pelo menos, tenha 3 anos de contrbuição.
Quem é MEI pode participar do casa verde e amarela?
Sim, pode. Deverá ter movimentação bancária de pessoa física, de preferência com cheque especial e apresentar a declaração completa do imposto de renda.
Quanto custa a escritura de um apartamento?
O valor da escritura e registro está em torno de 5% do valor do imóvel.
Onde descubro se posso financiar um terreno?
Por um banco ou agente financeiro, que fará a análise financeira e do imóvel a ser financiado.
Qual é o valor do ITBI na Bahia?
O valor do ITBI depende da cada município, pois, trata-se de um imposto municipal. Normalmente está entre 2 à 4 %.
Como faço para fazer o registro de um imóvel?
O registro de um imóvel de ve ser feito em Cartório de Registro localizado na região em que está localizado o imóvel transacionado. Deve ser apresentado documentos das partes envolvidas (COMPRADOR/VENDEDOR), inclusive a apresentação da escritura do imóvel, que é emitida por Tabelionato.
Como faço para anunciar venda de apartamento?
Para fazer um anúncio é necessário fazer bons registros fotográficos, com tomadas de pontos interessantes do imóvel. Descrever de formas de claras o que o imóvel oferece, mencionando a área total e a área privativa do mesmo, se estão considerados na transação os móveis, utensílios, etc. Escolher um site especializado em anúncios de venda de imóveis e demais órgãos de divulgação de venda de imóveis. Deverá expor o valor e condições de venda.
É possível financiar 100% da construção?
A maioria das instituições financeiras que financiam imóveis, tem como critério financiar até 80% do valor do imóvel, porém, não trata-se de regra, pois, algumas financiam 90% do imóvel. Em muitos casos, poderá utilizar o FGTS como entrada ou amortizar parte da mesma, desde que obedecidas algumas regras pertinentes ao uso do FGTS.
O que eu posso faço para saber se o imóvel está no meu posso nome?
Você deve se dirigir ao Carttório de Registro de Imóveis localizado próximo do imóvel, munido dos documentos pessoais e do contrato de compra e venda e solicitar uma cópia do Registro desse imóvel, onde constará todo o histórico da vida referente ao mesmo.
Como posso comprar uma casa à vista?
Antes de consolidar o negócio, deve obter todas as Certidões Negativas do imóvel, assim como, do seu proprietário, com o objetivo de levantar prováveis pendências ou demandas judiciais, tanto, do proprietário, como também, de possíveis empresas que constem em seu nome. Se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis munidos de todos os documentos pessoais, contrato de compra e venda,documentos pessoais dos envolvidos. Após consolidado essa fase é deverá ser pago o restante do pagamento, já que, em grande parte das situações, é exigido um sinal (entrada) como caução para dar prosseguimento à aquisição.
Qual o valor para regularizar um imóvel na prefeitura?
Para regularizar um imóvel na prefeitura, será necessário a contratação de um arquiteto para elaboração do projeto de reforma do mesmo. Será necessário solicitar um alvará de reforma do imóvel perante a prefeitura. Portanto, o custo de toda essa operação será em trono de R$ 5.000,00.
De que método posso anunciar casa para alugar?
Pode utilizar os sites especializados, jornais e, o mais aconselhável é contratar os serviços de um corretor de imóveis, que fará todo o processo de divulgação do imóvel de forma muito profissional.
Como emitir uma matrícula de apartamento?
Para tanto, basta se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis, no entanto, hoje temos sites que providenciam esses documento de forma online.
Como faço para conseguir a carta de quitação de apartamento?
Deve obter a carta de quiação do imóvel. Solicitar à instituição que financiou o imóvel para emtir o termo de quitação da dívida. De posse desse termo de quitação, ir ao Cartório de Registro de Imóveis e retirar a Alienaação Fiduciária antes registrada na matrícula do imóvel.
Quem arca com os custos da documentação da venda?
Quem arca com os custos da documentação é quem compra.
Posso redigir o meu compromisso de compra e venda?
É aconselhável que se procure um profissional habilitado para esse ato, pois, cada contrato tem um detalhe diferente, que às vêzes não estão ao alcance de uma pessoa leiga ao assunto.
Envie uma mensagem para Luciano Cardoso