portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim e possível, basta ir no cartório de registro do imóvel, com a documentação do imóvel e documentação de todos os irmãos, inclusive da sua falecida mãe ( o atestado de óbito, inventário e testamento ) Dos filhos os documentos são RG e CPF, Certidão se Nascimento para os solteiros e Certidão de Casamento para os Casados (Casados levar documentação do cônjuge) Comprovante de residência.

há 1 ano

9

Franklin Willyson

imóvel guide usuário

Maiara

Perguntador

há 1 ano

Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?

Minha mãe faleceu deixou uma casa de herança pra eu ir mais 2 irmão Mais o papel tá no nome dela eu quero passa por no e de nós três como faço.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Franklin Willyson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 469

há 1 ano

Sim e possível, basta ir no cartório de registro do imóvel, com a documentação do imóvel e documentação de todos os irmãos, inclusive da sua falecida mãe ( o atestado de óbito, inventário e testamento ) Dos filhos os documentos são RG e CPF, Certidão se Nascimento para os solteiros e Certidão de Casamento para os Casados (Casados levar documentação do cônjuge) Comprovante de residência.

Corretor de imóveis

Khundaliny Imoveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 723

há 1 ano

O inventário tem que ser registrado e será no nome de todos os herdeiros. Não há como fazer sem ser pelo inventario.

Corretor de imóveis

Delgado Imóveis - A Sua Melhor Opção!

Imobiliária

Respostas: 129

há 1 ano

Sim, a escritura pode ser feita em nome de uma ou mais pessoas, mas, nesse caso entendo que deverá abrir o inventário que pode ser judicial ou extrajudicial, caso este atenda aos requisitos necessários.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 11 meses

Sim pode fazer escritura em nome de quantas pessoas for necessária quando tem vários donos.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Mera rotina. Procedam ao inventário e o imóvel pertencerá a todos os herdeiros.

Corretor de imóveis

Jaime Ramos Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 93

há 1 ano

É possível registrar um imóvel em nome de múltiplas pessoas, cada uma com uma fração do bem. Porém, no que se refere à transferência de propriedade da forma perguntada, é preciso obter informações adicionais para responder de forma adequada. Nesse sentido, é fundamental buscar orientação de um advogado especializado. No caso em que o imóvel esteja escriturado e não haja usufruto, é necessária a realização de inventário.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.245

há 1 ano

Através de processo de inventário.

Faça uma nova pergunta: