Fabio Bertao

Fabio Bertao

403 Respostas

Agradecimentos: 17.290 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (20%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://sites.google.com/view/niteroi-rj/p%C3%A1gina-inicial

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto andar, Remax e Sicare.

Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?

Divida o valor total do imóvel pelo metro quadrado de área privativa do mesmo.

Como calcular qual o valor do m2 de um imóvel?

Divida o valor total de venda de seu imóvel pelo metro quadrado de área privativa do mesmo que obterá o valor por m2.

Tempo para desocupar imóveis?

O prazo mínimo concedido em lei para desocupar o imóvel ao término do contrato é de 30 dias, devendo ser solicitado através de um documento de "Pedido de desocupação de imóvel alugado".

A Caixa financia lotes?

Sim, com a garantia da alienação fiduciária.

Como comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Faça uma simulação e descubra o valor das prestações, prazo, etc. Veja se o valor da prestação não compromete 30% de sua renda mensal e o prazo de quitação não passa de seus 75 anos. Faça a vistoria de engenharia da CEF no imóvel. Aprovação do financiamento e assinatura do contrato. Pegue as chaves e inicie o gerenciamento do financiamento.

A onde eu Solicito a segunda via de matrícula de imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis de Região do Imóvel.

Quais os métodos de procurar um imóvel para comprar?

Fazer uma busca em sites de vendas de imóveis, sites de imobiliárias, busca presencial, recomendações, etc.

Como funciona para registrar escritura de imóvel residencial?

Reúna a documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas do imóvel, recolha o ITBI, espere a análise do tabelião, lavre a escritura e registre no Cartório de Registro de Imóveis.

Eu posso comprar um terreno com o nome no Serasa?

Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida você pode comprar um imóvel, mesmo com o nome "sujo".

O que é o complemento de um endereço?

É a informação para identificar o endereço exato do imóvel (ex: apto, bloco, quadra, etc.).

O que significa o RGI de imóvel?

É o nº de inscrição de seu imóvel quando você o registra no Cartório de Registro de Imóveis de sua Região.

O que quer dizer contrato liquidado na Caixa?

Você deve pedir a instituição financeira para emitir o Termo de Quitação da Dívida e com este documento deve dirigir-se ao cartório e retirar a alienação fiduciária antes registrada na matrícula do imóvel.

Qual o bairro mais tranquilo para morar no RJ?

Ipanema é o bairro mais conhecido da Cidade Maravilhosa.

O que é corpo diretivo de um condomínio?

É um conjunto de condôminos que possuem cargos e funções dentro da gestão do condomínio.

Quais os requisitos para financiar uma casa usada?

A prestação não pode ser maior que 30% da renda familiar bruta. Deve possuir capacidade civil e de pagamento e as prestações não podem exceder o prazo de 75 anos de sua idade.

Como eu posso fazer para financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Por meio do programa minha casa minha vida pode-se financiar o imóvel mesmo com o nome "sujo".

Como fazer o cancelamento de compra de imóveis?

Pela lei 13.786 de 2018 o comprador pode desistir da compra em até 7 dias, com a incorporadora.

Como eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

Com o Programa Minha Casa Minha Vida, isto é possível.

Consigo matrícula de imóveis só pelo CPF?

Sim, basta ir ao Cartório de Registro de Imóveis e com seu CPF solicitar a Certidão Negativa de Bens.

Como calcular a multa de 4%? Por atraso de aluguel?

Assim que fecha 1 mês de atraso você deve pagar 1% sobre o valor do aluguel devido a multa e juros por atraso de aluguel, acrescido de mais 0,033% por cada dia de atraso.

8416 fabio-bertao