Fabio Bertao

Fabio Bertao

403 Respostas

Agradecimentos: 17.290 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 82 (20%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://sites.google.com/view/niteroi-rj/p%C3%A1gina-inicial

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto andar, Remax e Sicare.

Como posso ser sorteado no consórcio imobiliário?

Existe 3 formas de sorteio para consorciados (imóveis). 1-) Sorteio pela loteria federal. 2-) Lance embutido (utiliza cotas do próprio consorciado para gerar lance). 3-) Lance livre (dinheiro). Obs: Outras formas podem ser estudadas caso-a-caso.

O que é subsidio do governo?

É um valor econômico do governo para as famílias de baixa renda possam adquirir seu imóvel.

Qual banco financia 100% de um terreno?

A Caixa Econômica Federal financia 100% do terreno enquadradas no antigo modelo minha casa minha vida.

Como deve ser utilizado o crédito de habitação?

Ter um imóvel para dar como garantia de empréstimo.

Como pagar IPTU atrasado rj?

Dirigir-se a Prefeitura e solicitar os cálculos do carnet em atraso e efetuar o pagamento nas agências bancárias.

Para que serve o IPTU?

Para que o Município faça obras na Cidade.

Qual a diferença entre contrato de aluguel e arrendamento?

Arrendamento: O arrendador cede seu direito ao arrendatário de seu imóvel mediante pagamento. Contrato de aluguel: é o documento feito para a cessão de um bem por um determinado período.

O que é preciso para fazer uma doação?

É preciso comparecer a um Cartório de Notas com os seus documentos necessários e do imóvel a ser doado.

O que eu faço para declarar financiamento de apartamento no ir?

Na Aba de bens e direitos. Utilizar o código 11 para apartamentos (casa=12 e terreno=13). É necessário detalhar bem o imóvel.

Como faço escritura de uma apartamento?

Deve reunir as documentações solicitadas pelo cartório bem como as certidões negativas. Recolher o ITBI, marcar a escritura e registrar no cartório de registro de imóveis.

Posso entrar com processo por ação de cobrança indevida contra uma imobiliária?

PODE SIM ENTRAR COM AÇÃO CONTRA IMOBILIÁRIA SE SE SENTIR LESADO.

A imobiliária pode cobrar mais de 10% de taxa para imóvel com mobília?

A imobiliária pode cobrar o alugueis mensais devidamente acompanhado dos encargos contratuais (condomínio, IPTU...), nada mais pode cobrar do locatário.

O que significa depósito caução?

É uma segurança locatícia, depositadas pelo inquilino de até 3 aluguéis.

Onde conseguir uma nova escritura de imóvel comercial?

Com seus documentos e endereço do imóvel dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a escritura.

De que maneira posso procurar sala comercial para comprar?

Sites de imobiliárias, google, facebook, presencial no local, entre outras.

Quantos IPTU posso atrasar?

O prazo prescricional é de 5 anos.

Quais os juros de financiamento de casa usada sem entrada?

Para o SFH (Sistema financeiro de Habitação) o o financiamento de sua casa própria pode ser até de 80%, à juros que depende da caderneta de poupança e mais a taxa Selic que deve ser verificada no momento do fechamento do contrato com o gerente responsável.

Como conseguir uma nova escritura de terreno?

Munido de seus documentos dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis da Região e solicita a escritura de terreno, com o endereço.

O que eu devo fazer para rever cláusula de contrato já assinado?

Tente resolver de forma amigável, caso esgote as negociações procure o PROCON de sua Região.

Como é calculado o desconto no financiamento de imóveis usados?

O percentual de Entrada para financiamento no Sistema Financeiro de Habitação, SFH, deve ser de no mínimo 10%.

8416 fabio-bertao