Adão Roseno

Adão Roseno

810 Respostas

Agradecimentos: 20.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (14%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 810 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim aurora1, Jardim aurora2, Porto maringa, Porto rico pr e Jardim são paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá real imóveis.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Se você comprou um imóvel diretamente com a construtora, o imóvel fica alienado a construtora. Então deixando de pagar, você será acionado. Melhor buscar junto a construtora uma forma que adeque as suas condições ou faça uma negociação.

como saber se uma casa tem documento?

Você pode tirar certidões, ou indo em um cartório de registro de imóveis, lá conseguirá pedir uma certidão de ônus real.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Olha os contratos tem uma clausula prevendo atraso, que geralmente é 3 parcelas a partir da tem as penalidades. Mas sempre é bom buscar uma solução junto a instituiçao financeira, pois isso evitara que acarrete juros e multa e as medidas cabíveis prevista no contrato que pode chegar ao leilão.

como faço para aumentar meu score ?

Para aumentar o score, sempre e bom pagar os seus vencimentos sempre em dia ou ate mesmo adiantado, compartilhar dados entre os bancos (isso de forma segura). Atualizar dados juntos aos órgãos de proteção ao credito.

encerramento de contrato

Oriento ver qual o percentual de multa que esta estipulado no contrato, pois esse valor será cobrado sobre os meses restante.

qual significado de amortização ?

Em palavras mais simples, é ir pagando exemplo tenho uma dívida de R$1000, 00, ai eu adianto R$100, 00. Então devo R$900, 00. Amortizei R$100, 00.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Se tiver o carne de iptu geralmente vem a quadra e a data, mas com o endereço do imóvel, conseguira levantar na prefeitura.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Para saber a quadra e o lote de um imóvel, você pode procurar a prefeitura no setor de tributos, com o endereço do imóvel você consegue levantar a quadra e data.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóvel.

nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi

Informações sobre imóvel, você pode buscar no cartório de registro de imóvel a que compete o imóvel em imóvel.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

ReÚna todos os documentos que vc possui sobre a compra desse imóvel, documentos pessoais seu e companheiro(a) no caso de casado. E procurar o cartório de registro de notas. Terá custos com impostos, lavratura da escritura e registro no cartório de registro de imóveis.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Para saber se tem dívida municipal, pede certidão negativa de tributos na prefeitura. Para saber se tem penhora ou outro tipo de dívida tire certidão de matricula atualizada e certidão de ônus real no cartório de registro de imóvel.

qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?

Tu refere para financiamento? se sim oriento fazer uma simulação no site da caixa econômica federal ou em um banco de sua preferência, pois cada cliente tem algumas particularidades que altera um pouco o valor da parcela.

Como descubro o valor de registro do terreno?

O valor pode variar de estado para estado. Na minha cidade pagara em torno de R$14. 000, 00 (catorze mil reais) sendo 2% itbi.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

A matricula não, essa conseguira no cartório de registro de imóveis - CRI.

Como declarar aquisição de imóvel financiado no imposto de renda?

Meus imóveis declarei o valor de entrada e a cada ano declaro o valor que pago naquele ano. Ate a quitação.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

A comissão para o trabalho de um corretor de imóveis ela pode ser paga pelo vendedor ou pelo comprador, depende de como foi combinado na contratação. Na maioria das vezes o vendedor quem paga. Mas já recebi comissão contratada exclusivamente para trabalhar para um comprador ate o fechamento do imóvel que ele queria.

Existe como consultar score grátis e online para compra de imóvel?

Para consulta de score você consegue gratuitamente fazendo o cadastro no site Serasa. Lá tu consegue acompanhar seu score.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Geralmente não, pois para aquisição de um imóvel financiando, a instituição financeira que estará emprestando o valor do financiamento precisa analisar a capacidade pagadora do cliente. E isso interfere na analise.

10749 adao-roseno