Adão Roseno

Adão Roseno

810 Respostas

Agradecimentos: 20.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (14%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 810 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim aurora1, Jardim aurora2, Porto maringa, Porto rico pr e Jardim são paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá real imóveis.

Qual o valor do registro de imóvel?

Esse valor é um percentual sobre o valor do imóvel.

Como medir metro quadrado?

Para medir um terreno e descobrir qtos m² ele tem, você pode no caso de terreno quadrado ou retangular multiplicar a metragem de testada pela metragem de profundidade. Exemplo um terreno tem 10 m de frente (testada) e 25 de comprimento (profundidade) 10 x 25 250m².

Qual a vantagem de alugar pela imobiliária?

A vantagem de alugar pela imobiliária, é menor dor de cabeça e preocupação. Principalmente se ela faz a locação e administra seu imóvel. Todo contato inquilino será feito primeiro com a imobiliária.

Como pesquisar situação do imóvel?

Para pesquisar situação de um imóvel vc pode tirar a matricula atualizada no registro de imóvel e junto a prefeitura para ver se tem dívida referente a IPTU.

Como fazer para tirar cópia da matrícula do imóvel?

Para tirar copia da matricula, pela internet vc consegue através do cartório de registro de imóvel ou se deslocando pessoalmente ate um cartório de registro de imóvel que compete o imóvel.

Como faço para dar entrada no financiamento da caixa?

Para dar entrada em um financiamento da caixa, se dirija a uma agencia ou a um correspondente com a documentação pessoal, e se tiver escolhido o imóvel já apresente a documentação. Oriento procurar ajuda a um corretor ou imobiliária, assim ganhará tempo fazendo o checklist da documentação.

Quero financiar 100 de um imóvel de 160 mil quanto ficam as parcelas?

Para saber o valor das parcelas, oriento fazer uma simulação no banco que vc tem conta (relacionamento). Pois vai depender da taxa e do prazo que você pretende financia,.

Como saber quem é o proprietário de um terreno?

Para vc saber quem é o proprietário desse terreno, de posse do endereço vc consegue levantar junto a prefeitura o cadastro imobiliário, ou no cartório de registro de imóveis.

Posso alugar um apartamento com nome negativado?

Não, uma das coisas que o banco faz é a analise de credito. Se tiver negativado bem provável que não irá conseguir o credito.

Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?

Para locar uma casa direto com o proprietário vc pode sim. O contrato particular é um contrato pactuado entre vc e o proprietário. Deve ficar claro o prazo e caso de quebra a multa para não ter surpresas futuras, bem como o índice de correção (reajuste).

Qual a melhor escola para curso de Corretor de Imóveis.

A meu ver não da para falar qual a melhor Depende muito do aluno Mas posso adianta que no site do creci tem boas referencias.

como faço pra ser sócia e quanto custa?

OlÁ você gostaria de ser sócia em uma imobiliária ou fazer uma parceria O custo de uma sociedade varia muito de como será feita e que cada um vai dar de aporte inicial Mas geralmente é 5050.

estou devendo dois alugueis, posso parcelar um?

Vale um bom acordo com o proprietário pois o aluguel na verdade não pode atrasar Embora acredito que ninguém aplica Mas o atraso de um mês de aluguel é passivo de ação.

Quais as certidões necessárias para compra de um imóvel?

Certidão negativa de onus real certidão de debito junto a atualizada certidão negativa do vendedor federal estadual trabalhista.

NA COMPRA DE LOTE FINANCIAMENTO DIRETO COM O EMPREEDEDO QUEM PAGA IPTU?

Pagamento de imposto do imóvel é do proprietário mesmo não estando quitado o imóvel o IPTU é no caso seu Mas para tirar a duvida entra no site da prefeitura e confere se o devido imposto esta sendo pago.

Como sei se um lançamento não vai ser cancelado?

Não tem como ter 100% de certeza que um lançamento não será cancelado. mas existe muitas formas para serem analisadas e diminuir o risco do lançamento ser cancelado. Primeiramente se a empresa que esta lançando tem históricos de lançamentos anteriores. Se foram bem sucedidos. Se a equipe que esta direto no lançamento estão preparada para o lançamento. Sendo esses fatores positivos, a chance será muito pequena de dar errado.

Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?

O pagamento do itbi de são Caetano do sul é pago. É realizado na receita municipal de são Caetado do sul.

Quanto dar de sinal na compra de imóvel?

Geralmente voce precisa ter no minimo 20% do valor do imovel para a entrada. Mas precisa fazer a analise de credito , dependendo terá que ter um aporte maior para entrada.

O que é preciso para ser avaliador de imóveis?

Para ser avaliador de imoveis voce precisa fazer o curso e estar inscrito no creci/cofeci e cnai. Lembrando que o corretor com o creci ja pode .

Onde pegar a matrícula do imóvel?

Para pegar a matricula de um imovel voce consegue no cartorio de registro de imoveis.

10749 adao-roseno