Adão Roseno

Adão Roseno

810 Respostas

Agradecimentos: 20.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (14%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 810 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim aurora1, Jardim aurora2, Porto maringa, Porto rico pr e Jardim são paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá real imóveis.

É possível fazer escritura com contrato de compra e venda?

Com esse documento procure o cartório de notas, para dar entrada na escritura.

É fácil ser contemplado em um consórcio?

A contemplação de um consorcio se da de duas formas, sorteio que você estando em dias com as parcelas vc concorre a um sorteio mensal. Ai tem o sorteio de 20% sobre o valor da cota, onde os participantes oferece um lance limitado a 20% e havendo mais de um lance haverá um sorteio para contemplar. E dependendo do grupo quando é um grupo forte terá mais contemplações com lance livre, onde o maior lance é contemplado. Ou são contemplados.

Como consigo saber o número do IPTU do imóvel?

O numero do iptu esta no carne de iptu. Ou pode pegar pelo site da prefeitura.

Pagando a última parcela do financiamento tem desconto?

Se você se refere pagamento antecipado sim. Tem desconto.

Do que preciso para alugar imóvel novo?

Documentação comprovante que comprove capacidade pagadora, fiador conforme o casa.

O que fazer depois de assinar a escritura?

Na sequencia documental, vem o registro no cartório de imóvel.

É possível vender metade de um imóvel?

Depende do imóvel. Se refere terreno sim. Apesar de que uma casa pode ser vendida metade, ficando sócios no imóvel. PorÉm tem muitos imóveis que não desmembra.

O que é melhor comprar um imóvel ou investir?

A aquisição de m imóvel também é um investimento. Mas eu diria que depende do imóvel onde vai comprar. Que perde para um bom investimento.

Quais documentos preciso para fazer um financiamento na caixa?

Documentação pessoal, comprovante de renda, comprovante de residêncial, um bom score ajuda.

Como posso fazer o cálculo da área do meu imóvel?

Calculo da área de um imóvel varia um pouco de como é a área, se é irregular ou não. Mas esses lotes bem definido pode ser calculado pegando a frente multiplicando pelo comprimento. Ex: 10mx20m=200m².

Quanto custa um apartamento a vista?

Um apartamento a vista o valor varia muito do tamanho do apartamento, localização, padrão de construção.

Qual o valor que a caixa financia para imóvel novo?

Na maioria das vezes os financiamento é no máximo 80% do valor do imóvel a ser financiado. Mas pode conseguir ate mais que isso.

O que eu faço para comprar apartamento financiado?

Para comprar um apartamento financiado, vc primeiramente busca pelo apartamento que pretende fiananciar. Depois busque o banco de sua preferência, apresente documentação do imóvel, do vendedor e do comprador.

Quando se dá o lançamento do IPTU?

O lançamento do iptu em alguns município lança em janeiro e já distribui os carnes. Em outro passa a cobrar a partir de março.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Sim, paga iptu. Salve em alguns casos que o cliente consiga insençao.

Quantas vezes por ano posso reajustar o aluguel?

O contrato de aluguel é reajustado anualmente pelo índice que esta no contrato,.

Qual cartório fazer escritura de imóvel?

Para fazer uma escritura publica, basta procurar um cartório de notas.

Existe financiamento de terreno sem entrada?

Existe, principalmente quando financia direto com a roteadora. As vezes é uma parcela, as vezes a primeira para 30 dias.

Onde encontro a inscrição cadastral do imóvel?

A inscrição cadastral de um imóvel, você encontra no carne de iptu.

Como medir metro quadrado de um terreno?

Para medir metro quadrada multiplica a frente pelo comprimento.

10749 adao-roseno