Adão Roseno

Adão Roseno

810 Respostas

Agradecimentos: 20.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (14%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 810 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim aurora1, Jardim aurora2, Porto maringa, Porto rico pr e Jardim são paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá real imóveis.

Como retificar guia de ITBI?

No setor de tributos da prefeitura,.

Quais os procedimentos na compra de um terreno?

Para aquisição de um terreno, precisa tirar algumas certidões que comprove que o terreno pertence ao vendedor. E que não tem nenhum ônus recaindo sobre o mesmo. Sempre é bom ter um corretor de sua confiança para acompanhar essa aquisição.

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

Geralmente são liberado em torno de 80% do valor do imóvel.

Posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Não. Por instituição bancaria não. Salve casos para financiamento de terrenos onde as loteadoras não faz consulta do nome.

Como preencher um contrato de locação simples?

Em contrato de locação precisa ter as qualificações do imóvel em questão. *qualificação do do do contrato; *valor da multa para caso de entre outros, lembrando que contrato é sempre único, cada um tem suas particularidades, lembrando que tem que estipular o índice de reajuste.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Sim você pode. Qual a vantagem de ter uma imobiliária trabalhando para você? vc pagará apena um aluguel para que a imobiliária faça toda documentação e analise do cliente. Após locado vc decide se mantêm a imobiliária ou faz a adiministração do seu apto. Ai vem a questão a imobiliária leva 10% sobre os alugueis e fica sendo o elo entre o cliente e vc. Todo o transtorno e seu tempo vc paga apenas com 10% do que ira receber.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim claro. Há um leque de vantagem sobre comprar um imóvel com carta de consorcio, um deles é os juros que pagará apenas a taxa de administração do consorcio.

O que exigir em um contrato de aluguel?

Em um contrato de locação como garantia pode exigir, fiado, caução, seguro fiança.

Onde fazer inventário de imóvel?

Para um inventario extrajudicial Você pode procurar um cartório de notas mas próximo de vc.

Devo tirar as certidões de todos que foram um dia proprietários do imóvel?

Você pode estar tirando a certidão vintenária. Ela traz informações dos últimos vinte anos do imóvel.

Qual o melhor método de procurar imóvel para comprar?

Melhor método ter paciência escolher um bom profissional que possa te auxiliar e que não esteja interessado em só mais uma venda. Feito isso faça um levantamento da região que você busca esse imóvel. Faça um estudo dos principais serviços que esse local te oferece, como mercado, escola, farmácia, postos de saúde, e tempo que leva em relação ao trabalho. Feito isso vem a pesquisa de valor de mercado.

Como calcular o ITBI do imóvel?

O itbi pode ter uma diferença de estado para estado. Na maioria é 2% sobre o valor da venda do imóvel.

Ficha captação de imóveis para venda?

Ficha de capitalizo de imóvel para a venda, é uma ficha usada por corretores e imobiliária, serve para fazer a qualificação desse imóvel.

Para financiar um imóvel é preciso dar entrada?

Sim, em media 20% do valor do imóvel. Esse valor pode ser recurso próprio ou fgts.

Quais taxas devo pagar na compra de um imóvel usado?

Para comprar um imóvel você pagará, certidões, itbi, e funrejus, lavratura de escritura e registro.

A caixa da desconto para quitação de financiamento?

Sim. Basta procurar uma agencia e pedir o valor de quitação do imóvel em questão.

O que fazer para financiar um imóvel?

Para financiar um imóvel, se já tem o imóvel em vista, procure uma agencia bancaria ou um correspondente bancário para iniciar o processo. Mas o ideal procurar um corretor se ainda nau tem o imóvel.

Como localizar a inscrição municipal de um imóvel?

Para conseguir a inscrição municipal de um imóvel, na prefeitura no setor de tributos. Com o endereço do imóvel. Agora se já tem o carne do IPTU esse numero geralmente esta na parte superior. Como cadastro imobiliário. Se tiver em seu nome pode conseguir tbem pelo site da prefeitura bastando te o numero do cpf.

Como encontrar o número do IPTU?

O numero do IPTU esta no carne como cadastro imobiliário, caso não tenha na prefeitura no setor de tributos.

10749 adao-roseno