Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Imóveis e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

64.551 Perguntas

Cláudia De Souza Correia.
Meu pediu a casa sem nenhuma negligência. Está correto?

Nesse prazo de desocupação de 30 dias o inquilino é obrigado pagar esses 30 dias.

Ver Respostas
Márcio Aurélio Cabral De Mello.
Como saber se o meu creci está liberado para trabalhar?

Quero saber se o meu cresci está liberado para começar a trabalhar.

Ver Respostas
Marcio.
Quanto tempo demora pra avaliar um lote em processo judicial?

Quanto tempo demora pra avaliar um lote em processo judicial.

Ver Respostas
Maria Clara Ribeiro.
Como saber se tem um terreno no meu nome?

Se a pessoa tem terreno no nome.

Ver Respostas
Clesio.
Conseguir uma casa pra meu filho que é autista.

Meu tem autismo e moro de aluguel qual e a maneira mais fácil de conseguir uma casa pela moradia assistida pq ele tem autismo.

Ver Respostas
Cássio Correia De Melo Gomes.
Como descobrir a largura e comprimento de um terreno?

Oi boa noite tenho um terreno e no contrato tá a metros de 273 metros quadrados porém não sei a largura nem o comprimento.

Ver Respostas
Thaynar Santos Viana.
Minha casa minha vida, quanto tempo leva para ser aprovado?

Quanto tempo leva para ser aprovado a solicitação da minha casa minha vida pelo governo federe quanto tempo leva para começar a fazer as casas.

Ver Respostas
Alberto Alves De Souza.
Uma pessoa que tem dois imóveis pode ser fiador de duas pessoas?

Quero alugar uma casa.

Ver Respostas
Rosemeire Otton Pinheiro.
Como obter a segunda via do IPTU de um imóvel?

Como descubro o código para retirar a segunda via boleto do iptu.

Ver Respostas
Felipe Pieralli.
Posso alugar uma casa para montar um show?

Posso alugar uma residência a fim de montar um show room de móveis planejados A ideia é ter projetistas e design trabalhando lá também seria como se f...

Ver Respostas
Jacson Canevese Chies.
Avaliação de imóvel urbano, como fazer?

Temos um imóvel em inventário uma casa de madeira com quatro quartos um banheiro cozinha sala área de serviço dispensa garagem no lote coberta com tel...

Ver Respostas
Nadil Brollo.
IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?

Tenho um terreno com casa de madeira e garagem de alvenaria nos fundos separados O ano passado começaram a cobrar dois iptu reclamei na prefeitura e n...

Ver Respostas
Francisco.
Como descobrir o código do imóvel no incra?

Gostaria de saber como consulta código do imóvel no incra tenho o nirf mas a resposta é que não existe este número e ja declarei o exeercico de 2019 e...

Ver Respostas
Tania Raquel Ferreira Santos Bussadori.
Quem recebe Pbc tem direito a minha casa minha vida?

Baixa renda.

Ver Respostas
Eliana.
Como saber o valor que deve ser cobrado na renovação do contrato comercial?

Como posso saber qual o valor que posso cobrar na renovação de um contrato comercial digo no final de 5 anos.

Ver Respostas
Paola.
Pode entregar a chaves do imóvel sem ter quitado?

Queria saber se a chave do imóvel só é entregue depois de quitar a entrada.

Ver Respostas
Junior Cesar.
Quitação ou amortização, tem algum mês em que a caixa de mais desconto?

Financei 152 mil em 360 meses ja paguei 61 parcelas Existe algum mes específico que a caixa costuma dar um desconto maior na quitação ou amortização.

Ver Respostas
John Elder Duarte.
Tem desconto no valor do saldo devedor a ser pago?

Tenho um saldo devedor de financiamento imobiliário no valor de pretendo pagalo o quanto antes.

Ver Respostas
Henrique.
Terreno no nome dos meus pais e tios Tios morreram.

Meus pai comprou um terreno junto com meu tio No contrato de compra e venda está no nome do meu pai e mãe e do meu tio e tia Porém meus tios já morrer...

Ver Respostas
Cleonice.
Como funciona a ordem de desocupação?

O dono pediu a casa fiquei 30 dias não consegui sair paguei mas 30 dias moro a 4 anos no imóvel ele pode pedir assim de uma hor pra outra.

Ver Respostas
Yara Marília Ribeiro Mar.
Como saber o valor venal em reais?

A única dúvida que tenho é sobre o valor venal em Reais Quanto é o valor venal de 5359700 em Reais.

Ver Respostas
Laura.
Vazamento em Registro geral fechado desde inquilino ou proprietário.

Registro geral da kitnet fica dentro de um armario planejado na cozinha Fui viajar e fechei o registro Quando voltei o mesmo fechado estava pingando e...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta