Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

EstÁ sim, não pagou o caução cobre o mês, mas se não pagar o próximo mês pode ser despejado(a).

corretora

Cobre a ela, caso não pague, entre na justiça, tire o pagamento da mão da adm, rompa o contrato com a corretora e receba você mesma ou encontre uma empresa para administrar.

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

Pois é, só tem direito quem não tem imóvel em seu nome, se tem trate de tirar.

dúvida onde lançar

No local onde tem " recebimento tributáveis ".

Como funciona esta parte dos juros do financiamento? Por exemplo: paguei 400 mil no apto e financiei 300mil, como colocar isto no imposto da venda ?

Tem espaço no IRPF para por essa informações em " pagamento, bens " detalhe o que foi pago do imóvel e os dados do mesmo.

O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?

A avaliação foi boa, neste caso você não precisa dar sinal, siga com o processo.

Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?

Se não houve assinatura do proprietário, não houve consumação do contrato, portanto, ou fecha por $ 3. 500 ou procure outro imóvel.

Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?

Com o endereço vá o cartório de imóveis da região e solicite uma certidão de matrícula atualizada.

qual significado de itbi ?

Imposto de transmissão de bens e imóveis.

Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?

Solicite o registro de incorporação feito pela empresa que vendeu.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

A escrituração custa em torno de 5% sobre o valor do imóvel.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Não, mas pode vender o imóvel.

Qual sera o problema?

Tem que fazer tudo de novo, afinal o imóvel é outro e as condições são outras.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque