Ricardo Duque
7.286 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1093 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Tenho que pagar a diferença?
Não, o valor de $ 190. Mil é apenas a avaliação do banco, você pagará o valor da compra.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Não, o laudo é a avaliação do banco, neste caso por ser mais alto, você dá um sinal pequeno, é mais vantagem para você.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
VÁ no cartório de imóveis e solicite uma certidão de matrícula atualizada.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Você é o proprietário do imóvel, tem o direito sobre ele, portanto a imobiliária não pode determinar o que fazer, caso insista, entre com uma ação judicial.
Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?
O pagamento deve ser feito no processo pró rata, paga a diferença dos dias e depois continua mensal.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
Depende do juros aplicado no dia, da idade do financiador, mas se for e, 30 anos fica em torno de $ 8. 400, 00.
Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?
VÁ em um banco de sua escolha e fale com o gerente de financiamento imobiliário e faça um simulado, daí saberá se terá um crédito.
Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?
Pergunte a sua mãe se ela pôs o dedo em algum papel nos últimos meses, só ela pode dizer se fez.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Não pode, se for feito, pode ser considerado ato de má fé e responder processo na justiça.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Preste uma queixa na delegacia e procure ele para acioná-lo justiça.
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Tem que qual o problema para sua nova solicitação, mas lembro que pode haver cobrança pela nova vistoria.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Não era nem para ter pago, mas deve pedir de volta sim pois não foi consumado o processo de locação.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Pode variar por conta do juros, idade do financiador, mas em 3o anos fica em torno de R$ 5. 300, 00.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Banco só emprestará dinheiro se o bem imóvel estiver em nome dos herdeiros.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Faça um boletim de ocorrência sobre as ameaças. Sobre a venda, se foi feita em comum acordo e com contrato assinado, não tem muito o que fazer.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
Nenhuma, mas se for atrasar, vá na agência que financiou e negocie uma pausa nos pagamento e se equilibre.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
O imóvel tem alteração de projeto original e está desconforme com a certidão de matrícula do imóvel, imóvel não pode ser financiado.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Seguro desemprego não é renda comprovada além de não ter mais o registro em carteira de trabalho, portanto, não pode.
qual significado de locatário ?
É a pessoa do inquilino, o que está alugando o imóvel para morar.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque