Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Tenho que pagar a diferença?

Não, o valor de $ 190. Mil é apenas a avaliação do banco, você pagará o valor da compra.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Não, o laudo é a avaliação do banco, neste caso por ser mais alto, você dá um sinal pequeno, é mais vantagem para você.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

VÁ no cartório de imóveis e solicite uma certidão de matrícula atualizada.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Você é o proprietário do imóvel, tem o direito sobre ele, portanto a imobiliária não pode determinar o que fazer, caso insista, entre com uma ação judicial.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

O pagamento deve ser feito no processo pró rata, paga a diferença dos dias e depois continua mensal.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Depende do juros aplicado no dia, da idade do financiador, mas se for e, 30 anos fica em torno de $ 8. 400, 00.

Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?

VÁ em um banco de sua escolha e fale com o gerente de financiamento imobiliário e faça um simulado, daí saberá se terá um crédito.

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

Pergunte a sua mãe se ela pôs o dedo em algum papel nos últimos meses, só ela pode dizer se fez.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Não pode, se for feito, pode ser considerado ato de má fé e responder processo na justiça.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Preste uma queixa na delegacia e procure ele para acioná-lo justiça.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Tem que qual o problema para sua nova solicitação, mas lembro que pode haver cobrança pela nova vistoria.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Não era nem para ter pago, mas deve pedir de volta sim pois não foi consumado o processo de locação.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Pode variar por conta do juros, idade do financiador, mas em 3o anos fica em torno de R$ 5. 300, 00.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

Faça um boletim de ocorrência sobre as ameaças. Sobre a venda, se foi feita em comum acordo e com contrato assinado, não tem muito o que fazer.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Nenhuma, mas se for atrasar, vá na agência que financiou e negocie uma pausa nos pagamento e se equilibre.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

O imóvel tem alteração de projeto original e está desconforme com a certidão de matrícula do imóvel, imóvel não pode ser financiado.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Seguro desemprego não é renda comprovada além de não ter mais o registro em carteira de trabalho, portanto, não pode.

qual significado de locatário ?

É a pessoa do inquilino, o que está alugando o imóvel para morar.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque