Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Pode sim, pois o seguro fiança é um valor pago a uma seguradora, não envolve pessoa física.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

Se está na dívida ativa, não prescreve, tem que ser paga ou vai para leilão. Veja o período que adquiriu o imóvel e se estiver os valores estiverem na época da construtora, cobre e se não pagarem entre na justiça.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Danos morais é uma ação pessoal, portanto, não terá prejuízo na venda do imóvel.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Pode sim, mas tem que ter toda a documentação do imóvel escriturada e registrada.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Por lei inquilino não pode pagar IPTU, mas se pagava, verifique em seus documentos, se deve guardar comprovante e boletos de pagamento do imóvel.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

DÍvida $ 250 por 30 e multiplique por 2, encontrará o valor.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

ApÓs assinar o contrato de financiamento com a CEF é que vai pagar ITBI e registrar abrindo a nova matrícula do imóvel.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

OO imóvel já está em nome de quem financiou, o que tem que ser feito agora é averbar a baixa da alienação fiduciária, o custo vai de acordo com o valor do imóvel, mas é menos que $ 1. 000.

posso devolver um imóvel financiado ?

Não, pode ser vendido e o comprador pode financiar e você recebe o valor que já pagou.

qual significado de locador ?

É o proprietário do imóvel.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

O valor da parcela varia com o juros aplicado, mas fica em trono de R$ 8. 000, Pode ser um pouco menos ou mais.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Definem a data e ela paga os dias de diferença dos dias, depois assume a data estabelecida.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

O financiamento pode se feito por qualquer banco, após assinatura da promessa de compra e venda.

Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?

Solicite por escrito, caso haja a negativa da entrega da documentação, vá no CRECI e preste parte do corretor e faça um BO na delegacia.

Quais direitos de locação?

Direitos do inquilino: Receber o imóvel em plena condições de moradia e entregá-lo em mesmo estado Não pagar despesas extras de condomínio Ter preferência na compra do imóvel Receber de volta o dinheiro gasto em de contrato de locação, aviso com 30 dias de desocupação.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque