Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1093 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Você tem até 7 dias corridos para desistência, após essa data e pago o valor contratual, terá provavelmente multa (Se houver clausula de multa).

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Se o proprietário baixar o valor do imóvel de R$ 280 para $ 240, compra sim.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

Sim, águarde o contrato para assinaturas.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Um imóvel não pode ser registrado em uma cidade sendo construído em outra, solicite uma certidão de geolocalização para comprovar o endereço correto e faça a transferência de registro.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

O processo de penhora do imóvel não é rápido, mas não pague pra ver, quando tiver com parcela atrasada vá no banco e negocie.

qual significado de leilão ?

É a venda de um bem penhorado que compra quem der o melhor lance de pagamento.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Se já pagou o ITBI não precisa pagar, mas tem que comprovar o pagamento.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

A escrituração fica em torno de 5% sobre o valor do terreno.

Onde parcelar uma escritura?

Escritura não se parcela, o pagamento é à vista.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

Se casou com separação parcial de bens, não tem direito, tanto é fez no inventário fez a transferência para filhos.

A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?

A multa é o que está especificado no contrato, se romper o contrato em menos de 1 anos, paga a multa integral.

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

Se não assinou o contrato, não tem porquê não devolverem o caução, preste uma queixa a polícia e entre na justiça.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Cada município tem sua alíquota e seu prazo para desconto no ITBI independentemente de ser o 1º imóvel ou não.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque