Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

7.644 Respostas

Agradecimentos: 460.532 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1255 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 7.651 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona leste e Centro,

Quanto custa fazer uma escritura de imóvel?

Depende do valor venal cadastrado na prefeitura.

Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?

Sim, é direito do locador vender seu imóvel locado a qualquer tempo mesmo que o contrato tenha cláusula de vigência. Nesse caso quem compra deverá respeitar o prazo de locação. O locador só não poderá despejar o locatário por ser prerrogativa do adquirente que terá 90 dias para notificar o inquilino da aquisição e dar também 90 dias para o inquilino desocupar.

O inquilino tem preferência de compra do imóvel?

Sim, sempre. a preferência do inquilino nos mesmos critérios de terceiros é prerrogativa da lei de locações 8.245/91. Atente que existe a preferência ou seja o locador te pergunta se queres comprar pelo valor x e forma de pagamento Y e você responde sim ou não. Não há qualquer direito de contraproposta que se for feita é considerada como não desejar comprar o imóvel.

Como fazer curso de corretor de imóveis grátis?

Desconheço curso grátis de TTI. quando me formei a UFRGS tinha o curso grátis com prova de seleção. Acredito que aqui no sul ainda exista.

Vaga de garagem escriturada

Afinal de contas você queria fazer uma pergunta ou o que? Vaga escriturada paga IPTU por ser garagem coberta e tem matricula separada do apartamento. Vaga incluída na metragem do imóvel não tem matricula separada.

Posso financiar um imóvel em outro estado?

Sim, pode adquirir imóvel em qualquer estado utilizando financiamento.

Idoso viúvo pode vender imóvel?

Pode, se estiver me plena posse de suas faculdades mentais não há impeditivo.

Negativado pode alugar imóvel?

Se for direito com o proprietário pode ser que ele aceite, via imobiliária você não terá o cadastro aprovado.

Vaga de garagem escriturada

Isso não é permitido, qualquer alteração precisa de aprovação em assembleia e não pode a criação de vagas atrapalhar as já existentes. Procure um advogado porque judicialmente você resolverá o problema. A questão não é ser ou não escriturada e sim o teu direito já existente.

Como posso usar meu FGTS para comprar imóvel?

A vista ou como parte de pagamento de imóvel financiado.

Aquecedor de gás sem vistoria

não precisa estar em contrato, é lei 8.245/91 artigo 23 e 22 das obrigações do locador e locatário. É obrigação do locador.

Certidão atualizada do imóvel o que é?

A matricula imobiliária emitida nos últimos 30 dias.

Certidão atualizada do imóvel o que é?

A matricula imobiliária emitida nos últimos 30 dias.

Escritura de imóvel quem paga?

Sempre quem paga é o adquirente do imóvel que tem todo o interesse em transferir a propriedade para o seu nome.

Posso alugar imóvel em inventário?

Sim, não existe impedimento e se já houver inventariante este deve assinar o contrato como locador. Se não houver inventario aberto, todos os herdeiros assinam como locador.

Aquecedor de gás sem vistoria

O locatário não responde por problemas anteriores a locação e portanto o locador deve fazer a revisão e arcar com os custos. Artigo 23 da lei 8.245/91. Procurem um advogado e acionem o locador. Não é questão de insegurança e sim de o locador disponibilizar o imóvel em perfeitas condições de servir ao que se destina, a moradia de vocês. Cabe multa pois a revisão anual é uma questão obrigatória do aparelho.

Quanto devo dar de entrada em um apartamento?

No mínimo 20% s 30% e ideal 50% para pagar menos juros.

Quanto devo dar de entrada em um apartamento?

No mínimo 20% s 30% e ideal 50% para pagar menos juros.

Como descobrir o meu score para financiar um imóvel?

Não é o único item a ser analisado para liberação de crédito. Se você não abriu cadastro positivo não tem score ainda. Faça o cadastro positivo e no mesmo local você consulta seu score. Serasa Experian

Venda imóvel hipotecado

Quitando a hipoteca se resolve o gravame.

1192 maria-angela-camini