Luciano Cardoso

Luciano Cardoso

891 Respostas

Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 118 (13%)

Participante desde: 10/2019

Site: lucianocardosoconsultor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.

Como fazer para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?

Se dirija ao Cartório de Registro e Imóveis da cidade onde se localiza o imóvel, informe o endereço do imóvel e solicite o número da matrícula do mesmo.

Como tirar usufruto do imóvel?

Sendo usufruto vitalício e falecimento do usufrutuário, basta apresentar um requerimento e a certidão de óbito original (ou cópia autenticada) no Cartório de Registro de Imóveis) para que o usufruto seja cancelado na matrícula do imóvel.

Financiar apartamento e alugar

Sim, o imóvel financiado ode ser alugado.

Posso financiar dois imóveis?

Sim, desde que tenha renda que absorva esse comprometimento em relação a sua renda.

Como consultar a matrícula de um imóvel RN?

Para consultar o RI de um imóvel em qualquer parte do Brasil, basta se dirigir à um Cartório de Imóveis na cidade em que esse imóvel está localizado, pagar as taxas pertinentes.

Como registrar casa nova no cartório?

Deve se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que se localiza o imóvel e levar os documentos exigidos, como, documento do financiamento ou de compra e venda, pagar as taxas exigidas, como o ITBI e solicitar o registro.

Como faço um contrato de compra e venda de imóvel usado?

O contrato de compra e venda de imóvel usado, deve trazer informações completas do vendedor e comprador, como RG, CPF, endereço, estado civil e profissão. Se houver cônjuge, o mesmo deverá fazer parte desse documento.

Qual é o prazo para eu pagar o Construcard?

O prazo para pagar o empréstimo é de até 240 meses. O cliente recebe um cartão de débito, que terá a duração de 6 meses para compra tudo que for necessário para construção da casa.

De que forma consigo comprar um imóvel sem dar entrada?

Existem várias formas para aquisição de um imóvel sem entrada: 1. Comprar à vista; 2. Fazer economia, aplicando essa economia e adquirir o imóvel no melhor momento; 3. Pedir um empréstimo bancário; 4. Usar o saldo do FGTS; 5. Entrar em um consórcio imobiliário.

Como posso assinar um seguro aluguel residencial sem fiador?

São essas opções: 1. Seguro fiança, inquilino contrata uma seguradora para pagar o aluguel. 2. Títulos de capitalização. 3. Caução. 4. Fundo de investimento ou cessão fiduciária. 5. Aluguel sem fiador.

Itaú tem seguro fiança?

Sim, tem. É só procurar uma agência de seu relacionamento.

Como financiar uma casa pelo CVA?

O Programa CASA VERDE AMARELA, foi substituído pelo MINHA CASA MINHA VIDA, no atual governo federal. O novo programa do MCMV, está em vigor à partir de julho deste. Para financiar um imóvel pelo MCMV, é necessária que o interessado não temimóvel próprio e nunca teve benefício social do governo em relação a imóveis. Tem que ter, pelo menos, 3 anos de cadastro no FGTS (pode ser o resultado da somatória de vários registros). A renda bruta familiar é de R$ 8. 000, 00. O nome tem que estar limpo. A idade máxima é de 80 anos, sendo que, funciona da seguinte forma: idade do interessado + 30 anos de financiamento = 80 anos.

Como registrar um imóvel direto na prefeitura?

O primeiro passo é dar entrada do processo no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que a propriedade está localizada. Apresentar o contrato de compra e venda do imóvel. Solicitar a emissão da escritura do terreno.

Posso cancelar meu contrato com a construtora?

O primeiro passo é procurar a construtora para fazer um acordo amigável, facilitará bastante caso o contrato esteja assinado no máximo à sete dias. O arrependimento está previsto no Direito do Arrependimento, que está localizado na Lei do Consumidor, para cancelamento de contratos.

É possível financiar a entrada de uma casa?

É possível financiar a entrada, porém, isso dependerá do sistema de atuação da construtora da qual esteja adquirindo.

Como calcular o aluguel de um ponto comercial?

Os indicadores que calculam o valor do aluguel de um imóvel comercial, são: >Oferta e do imóvel; >Preço médio da região; Idade e infraestrutura do imóvel; Regra básica de percentagem.

Do que preciso para registrar imóvel comercial na prefeitura?

É necessário: 1. Contratar um profissional habilitado; 2. Consultar a secretaria de planejamento, obras ou urbanismo, para verificar se a região onde se construir o imóvel, se enquadra dentro das atividades a ser praticadas pelo Registrar o terreno em Cartório de Registro de Imóveis; 4. Providenciar as certidões negativas; 5. Obter o Habite-se.

Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel MG?

Para fazer uma consulta de matrícula de um imóvel, é qual o Cartório de Registro de Imóveis é responsável pela região em que se encontra o imóvel; >Para obter a matrícula é necessário realizar o pagamento da taxa que será feito no próprio cartório ou em plataformas autorizadas; >O valor é tabelado por lei em todos os cartórios do Brasil; >Após o pagamento pedido, o documento pode ficar pronto em alguns minutos ou pode levar alguns dias conforme a complexidade do caso. A certidão de matrícula do imóvel atualizada, por meio do site Registradores, seguem alguns passos: > Criar um login com usuário e senha para o o Cartório de Registro de Imóveis competente; > Número de matrícula de imóvel.

Qual diferença entre IPCA e IGPM?

IGPM - (Índice Geral de Preços Mercado). Apicado para corrigir os contratos de locação, sejam eles comerciais ou residênciais. IPCA - (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). É conhecido por ser a inflação oficial do país.

Imóveis para comprar?

Os imóveis para compra, você pode encontrar em sites especializados, anúncios de jornais e imobiliárias.

Envie uma mensagem para Luciano Cardoso

1288 luciano-cardoso