Luciano Cardoso

Luciano Cardoso

891 Respostas

Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 118 (13%)

Participante desde: 10/2019

Site: lucianocardosoconsultor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.

Quanto custa um RGI atualizado?

O custoa está em torno de R$ 85, 00.

Como corrigir uma escritura?

Para solicitar a retificação com correções dos erros constatos em uma escritura, são de atualizada da matrícula ou técnico do cadastrais e quaisquer outras provas que possam ajudar no processo.

Fiador pode ter nome sujo?

Não é possível ser fiador com o nome sujo nos órgãos fiscalizadores.

Qual a renda para financiar um imóvel de 220 mil?

A renda mínima para conseguir financiar um imóvel de R$ 220 mil, tem que ser uma renda de R$ 33. 600, 00 pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A entrada será de R$ 44 mil (20% do valor do imóvel).

Quanto custa um avalista?

O fiador é o que se responsabiliza pela quitação de determinada transação financeira, caso o devedor original não pague.

Quem tem direito a financiamento imobiliário?

Todo cidadão tem direito a financiamento imobiliário, desde que se enquadre nos requisitos como: Ter renda comprovada necessária; Ter mais de dezoito anos; Ter o nome limpo no mercado; Ter comprovante de residência; Ter todos os documentos necessários.

Como vender meu terreno rápido?

Para acelerar a venda do seu terreno, você deve procurar um corretor ou imobiliária de sua confiança ou com referência, divulgar o imóvel em sites especializados na divulgação de imóveis.

Em caso de permuta quem paga a comissão?

A comissão em permuta deve ser feita em comum acordo com os negociantes, geralmente fica 50% de cada parte, para pagar em cima da percentagem de comissionamento do negócio.

Quais as principais características do SFI?

As principais características do financiamento realizado pelo SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), são: > Não tem valor máximo limitado; >O consumidor pode optar por pagar parcelas mais altas para encurtar o tempo de um imóvel que possa colocar como garantia, facilita a obtenção do financiamento pelo SFI pode alcançar até 90% do valor do imóvel; > Prazo do financiamento vai até 420 meses.

Como comprar um imóvel sem dá entrada?

È possível comprar um imóvel sem entrada, das seguintes formas: > Usar o Programa Minha Casa Minha Vida; > Negociar diretamente com o construtor. > Através de um consórcio imobiliário.

Onde posso escrever minuta de uma escritura?

Pode ser escrita em um cartório de notas.

Como consigo registrar venda de imóvel?

Deve procurar um Cartório de Registro de Imóveis para lavrar a escritura pública ou apresentar o contrato de financiamento os documentos pessoais do comprador e do vendedor, o contrato de compra e venda e as certidões do imóvel e do o ITBI e apresentar o comprovante de pagamento; Levar a escritura ou o contrato, comprovante de ITBI ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar o registro de propriedade.

Como consigo transferir imóvel para outra pessoa?

A transferência de um imóvel é feita por meio de uma escritura pública, que tem a função de atestar o desejo o desejo de ambas as partes de vender ou doar o bem. Mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrada em um Cartório de Registro de Imóveis. Essa documentação é obrigatória quando o valor do bem ultrapassa 30 salários mínimos.

Como tirar IPTU pelo site?

Para tirar o Iptu via online: Acessar o site oficial da prefeitura da cidade em que está localizado o imóvel; Buscar pela opção de emissão de segunda via, boleto ou certidão do IPTU; Inserir os dados necessários como, inscrição imobiliária, o ano, a prestação e o código de em consultar ou emitir. Imprimir ou salvas o documento gerado.

Como avaliar imóvel rural?

Esses são os passos: Definir a finalidade antes de começar a avaliação de imóveis rurais. Solicitar a documentação. Realizar a vistoria. Escolher a metodologia de avaliação. Especificação.

O que é fiador de empréstimo?

O fiador é uma pessoa que se responsabiliza pelo pagamento de uma dívida, caso a outra pessoa não consiga cumprir com o seu compromisso.

Como faço para financiar casa com nome sujo?

Não existe essa possibilidade. Primeiro é necessário eralizar a regularização nos meios de controle de crédito.

Como fazer a qualificação em um contrato de locação?

Para que um contrato de locação tenha qualificação, é necessário: RG e CPF; COMPROVANTE ATUALIZADO DE RESIDÊNCIA; DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (SE COMPLETA E ATUALIZADA DAS PARTES, INCLUINDO NOME COMPLETO, NACIONALIDADE, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL E ENDEREÇO; SE OPRAZO DE LOCAÇÃO FOR MAIOR QUE 10 ANOS, O CÔNJUGUE DEVE ASSINAR COMO ANUENTE NO CONTRATO.

O que quitar financiamento caixa?

Deve solicitar o boleto com o saldo devedor atualizado em qualquer agência do Banco. Isso pode ser feito pelo internet Banking.

Pode vender apartamento minha casa minha vida?

É necessário verificar em qual faixa está o financiamento. Dessa forma se saberá se é possível vender o imóvel financiado pelo MCMV, durante ou no fim das parcelas.

Envie uma mensagem para Luciano Cardoso

1288 luciano-cardoso