Luciano Cardoso
891 Respostas
Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 118 (13%)
Participante desde: 10/2019
Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.
Quanto precisa dar de entrada para comprar um apartamento?
O que é mais aplicado no sistema bancário é de entrada ser no mínimo de 20% do valor total do imóvel.
O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?
Deve-se considerar: A área do terreno ou da edificação; O valor unitário padrão segundo a Planta Genérica de Valores do Município; O ano de construção do imóvel; A localização, a infraestrutura, a segurança e a qualidade dos serviços e comércios próximos; O estado de conservação do iminek, do prédio ou condomínio, dos materiais e acabamentos, dos equipamentos e.
Como faço para financiar um apartamento usado pela CEF?
Para financiar, é uma simulação com os seu dados; Separar a documentação uma análise de a regularização do a avaliação técnica da Caixa; Assinar contrato do financiamento.
Eu posso fazer empréstimo e dar meu imóvel em garantia?
Para fazer esse tipo de operação, devem ser seguidos os seguintes passos: Acesse o site da empresa simule e compare ofertas de créditos com garantia de imóvel; Enviar documentos para a empresa escolhida; Todos os documentos, informações e o seu imóvel passarão por uma avaliação.
Apartamento novo pronto para morar zona oeste?
Para encontrar apartamento novo para morar na zona oeste, aconselho consultar páginas de imobiliárias da região, de incorporadoras e outros meios de comunicação.
O que precisa saber para comprar um lote?
São interessantes e aconselháveis do local ideal; Consultar a situação em relação à idoneidade da empresa responsável pelo uma pesquisa sobre o loteamento de o local do seu o registro do lote; Faça a consulta no Creci; Avaliar a do de exigida.
Como fazer averbação de habite-se?
Para averbar um Habite-se, é uma CND (Certidão Negativa de Débitos) para comprovar que está regular com o INSS. Levar o HABITE-SE junto com a CND ao Cartório de Registro de Imóveis, que fará a averbação do Habite-se, ou seja, REGISTRÁ-LO. A averbação é somente o registro do certificado no cartório de registro de imóveis.
Pcd tem isenção de IPTU?
Sim, pode.
Qual é a maneira de comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
Requisitos 18 anos ou mais; Ter 3 anos no mínimo, de FGTS; Estar com o nome limpo no de renda de no máximo R$ 8 mil; Apresentar os 3 últimos a declaração do imposto de renda.
O CONSTRUCARD pode ser renovado?
Não pode ser renovado.
Posso pedir uma proteção do meu imóvel?
Sim. Já no caso de resíduos de obra invadindo a sua casa, é possível entrar com um pedido na Justiça para que sejam colocadas telas de proteção, resguardando seu imóvel.
Como pedir uma proteção para o meu imóvel?
Para contratar esse tipo de proteção é simples, pois, pode fazer tudo pelo seu celular e ficar tranquilo quanto a proteção contra roubos, furtos, explosão, vendaval, danos elétricos e incêndio.
Para que serve a certidão de ônus reais de um imóvel?
A Certidão de ônus de um imóvel serve para informar as condições do imóvel. Ela traz segurança ao momento da negociação da compra e venda do imóvel.
Como faço para simulação minha casa minha vida?
Basta acessar à página do banco de sua preferência, encontrar a parte de simulação e fazer a simulação conforme for informando os dados solicitados.
Como declarar financiamento imobiliário IRPF?
Para fazer a declaração de um financiamento de imóvel no Imposto de Renda, é necessário: > Ir até a aba "Bens e Direitos" do formulário da Receita o código do bem referente ao seu financiamento. Use o código 11 para apartamento ou 12 para casa; >No campo "Discriminação" descrever as informações do financiamento, como a forma de pagamento. >O valor declarado deve ser o valor de mercado do imóvel. Se tiver usado o FGTS, precisa informar no campo de rendimentos isentos e não tributáveis.
Como faço para desistir de contrato, pago multa?
Você tem até 7 dias para desistir da compra, a contar de sua assinatura.
Quem pode dar entrada em um inventário?
As pessoas que podem dar entrada no proceso de inventário, são: O cônjuge ou companheiro falecido; Os herdeiros; Os legatários; O testamenteiro; O cessionário de legatário ou do herdeiro; Aquele para quem o herdeiro, o legatário ou, até mesmo, o autor da herança, estão devendo; O Ministério público (caso hajam herdeiros incapazes); A Fazenda Pública (quando há interesse); O da falência do herdeiro.
Como faço para tirar a matrícula de um imóvel online?
Seguir esse caminho: Acessar ao site "Central das Certidões" e preencher os dados solicitados, incluindo o número da matrícula do imóvel. Em seguida, selecionar a forma de pagamento e emitir o boleto. Acessar o site do Cartório Digital, procurar pela opção "Solicitar Certidão" e preencher os dados solicitados, como número da matrícula anterior do imóvel e os dados pessoais do proprietário. Efetuar o pagamento das taxas necessárias, seguindo as instruções fornecidas pelo site.
Qual a renda para financiar um imóvel de 550 mil?
A renda para financiar um imóvel de R$ 550. 000, 00 é de R$ 17. 000, 00.
Envie uma mensagem para Luciano Cardoso