Julia Andrade Macedo

Julia Andrade Macedo

60 Respostas

Agradecimentos: 3.905 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (27%)

Participante desde: 01/2021

Site: https://juliaandrademacedo.adv.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Julia Andrade Macedo é advogada com formação em Direito, está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Belo horizonte e São paulo,

Como declarar o imóvel que não tem escritura?

Você vai declarar a posse do imóvel, com base no valor da transação, a receita federal não tem interesse em saber sobre a regularidade do imóvel perante o cartório. @julia_andrade,adv.

Como lidar com problemas de metragem e desmembramento?

O negócio foi fechado por escrito? indaga-se. Vocês olharam a matrícula do imóvel?foi feito alguma registro da compra e venda?Julia_andrade.adv.

Como fazer contrato de locação?

Se quiser me chame no instagram: Julia_andrade.adv.

Como faço para declarar imóvel comprado na planta?

Você pode declarar na aba bens e direitos, mas vai declarar o que você efeitivamente pagou naquele ano calendário. Me siga para mais dúvidas jurídicas no instagram: @julia_andrade.adv.

Mudança de imóvel rural para comercial, muda o valor do IPTU?

Imóvel rural não paga IPTU, paga ITR. Se o imóvel passou a constar em zona urbana, questione os critérios na prefeitura. Julia_andrade.adv.

O que é tributação do imóvel?

Tributação e o imposto que você paga, seja na venda, na compra ou pelo simples fato de ter um imóvel @julia_andrade.adv.

Valor sem firma aberta para reconhecer um contrato imóvel.

Tem que olhar na tabela judicial do seu estado. Julia_andrade.adv.

Como faço para não devolver meu imóvel financiado pela CEF?

Tente renegociar administrativamente, se precisar marque um audiência de conciliação. Me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv.

Certidão negativa de ônus reais onde tirar?

No Cartório de registro de imóveis. Me siga para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv.

Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?

Consegue, se não for seu local de trabalho e moradia e se o imóvel nao tiver sido comprado com FGTS até 3 anos, me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv.

Único apartamento pode ser penhorado?

Não! A LEI 8009/90 determina que o único imóvel da família não pode ser penhorado. Além disso o STJ já entendeu que o bem de familia não pode ser penhorado. Me segue no insta para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

Tem algum documento que garanta que vou receber o dinheiro do imóvel?

O contrato. Me segue no insta para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

Já tenho imóvel posso usar FGTS?

É possível comprar um segundo imóvel com dinheiro do FGTS, seguindo algumas regras:. 1) Não ser proprietário possuidor, cessionário localizado no mesmo município, incluindo municípios vizinhos. 2)No mesmo município do seu local de trabalho. Me segue no insta pra mais dicas jurídicas e especificidades desse caso! @julia_andrade. Adv.

Ação de despejo pode ser no juizado especial?

Pode sim, desde que você respeite a normativa do juizado em relação a competência pelo valor de alçada. Ps: Nao aconselho ir sem advogado no juizado, vai por mim!insta: @julia_andrade. Adv.

Quanto custa certidão negativa de ônus de imóvel?

Depende muito do cartório do seu Estado. O valor é tabelado por cada Estado. Me segue no insta para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

Proprietário pode pedir imóvel antes término contrato de locação?

Pode, mas aí provavelmente tem uma multa estipulada no contrato. Me segue no insta para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

O que é Certidão Negativa de Ônus do imóvel?

É uma certidão que você deve tirar no cartório de registro do imóvel. Serve para demonstrar que não existe nenhum ônus ou divida sobre o imovel- Me siga para mais dicas juridícas @julia_andrade. Adv.

IPTU pode negativar o nome?

Vai pra dívida ativa, é um pouco pior! Me siga no insta para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

Corretor pode cobrar por certidões se o comprador desistir do imóvel?

Comissão você deve negociar com ele, agora o valor da certidão pode ser cobrado sim, considerando que já houve esse custo. Veja bem, foi feito um serviço para emissao da certidão, o corretor nao pode ser obrigado a arcar com isso. Me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade. Adv.

O que é CRI? Pode ser o meu Procurador?

CRI- CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS. ME SIGA NO INSTA:@JULIA_ANDRADE. ADV.

2776 julia-andrade-macedo