Julia Andrade Macedo

Julia Andrade Macedo

60 Respostas

Agradecimentos: 3.905 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (27%)

Participante desde: 01/2021

Site: https://juliaandrademacedo.adv.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Julia Andrade Macedo é advogada com formação em Direito, está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Belo horizonte e São paulo,

Como declarar aluguel no Imposto de Renda?

O VALOR DO ALUGEL DEVE SER DECLARADO NA FICHA DE PAGAMENTOS EFETUADOS. ME SIGA NO INSTA PARA MAIS DICAS JURÍDICAS :@JULIA_ANDRADE. ADV.

Valor de uma averbação de imóvel?

Depende da tabela que os cartórios do seu Estado seguem.

Como achar matrícula de imóvel?

O ideal é fazer uma busca nos cartórios. Dá pra fazer pela internet. Me siga para mais dicas jurídicas:@julia_andrade.adv

Idoso pode ser locatário?

Pode, desde que ele esteja ciente de seus atos. Me siga para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

Como fazer para legalizar imóvel?

O ideal é você contratar um advogado. Ele consegue avaliar a sua situação e te indicar os passos. me siga para mais dicas juridícas: @julia_andrade.adv

Quais são os documentos necessários para a compra de um imóvel?

Matrícula do imóvel atualizada Escritura do imóvel atualizada Certidão de Habite-se Certidão negativa de ônus reais Certidão negativa de débitos condominiais certidão de casamento ou nascimento atualizada Cópias do imposto de renda @julia_andrade.adv

Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?

O seu regime foi de separação total de bens ou comunhão parcial de bens? São duas coisas diferentes.

A quem cabe pagar o itbi?

O ITBI deve ser pago pelo adquirente do bem imóvel, ou seja, quem compra a propriedade. Me siga para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

Se o locatário desistir antes de assinar o contrato, mesmo assim pago o advogado?

Claro, o advogado faz um trabalho de meio e não de fim. O trabalho dele foi feito, o contrato, se o cliente desistiu aí é outra história. O que você pode fazer, é ingressar em juízo para buscar esse valor do cliente que desistiu, se assim quiser. me siga no insta para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?

O contrato não é ato privativo de advogado, mas te aconselho fortemente a contratar um bom advogado. Um contrato mau redigido e mau feito pode dar MUITA dor de cabeça. me siga no insta para mais dicas juridícas:@julia_andrade.adv

Pode vender imóvel com usufruto?

Em regra, Não! me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv

O que é imóvel gravado?

Imóvel gravado é a aquele que possuí alguma restrição como cláusula de incomunicabilidade, inaliebilidade ou impenhorabilidade.Isso significa dizer que dependendo da cláusula o bem não pode ser vendido, doado ou penhorado. Me siga no insta para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

Qual o prazo para despejo do inquilino?

Não existe prazo, atrasou um dia já pode entrar com ação. me siga para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

Um imóvel com usufruto pode ser penhorado?

Sim, é possível. Após a posse a casa será repassada ao novo proprietário. Me siga no insta para mais dicas jurídicas :@julia_andrade.adv

Como emitir escritura de imóvel?

A escritura é um documento público feito no cartório de notas em que partes deixam acordado a vontade de transacionar sobre o imóvel. Ao contrário do instrumento particular de compra e venda, a escritura do imóvel é um documento que garante segurança jurídica e publicidade ao ato. Me siga no insta para mais dicas: julia_andrade.adv

Qual a diferença entre financiamento e parcelamento?

O financiamento é uma forma mais simples de parcelamento. A instituição financeira te empresta o dinheiro do valor do bem á vista, mas o comprador paga o valor á prazo e com juros. Me siga no insta para mais dicas jurídicas: Julia_andrade.adv

Posso usar a multa de quebra de contrato?

A caução é uma garantia, caso você não cumpra o estabelecido no contrato durante a vigência do mesmo. No entanto, caso não haja óbice por parte do locador pode sim.

Como escriturar um imóvel?

No cartório de notas, pode ser qualquer um. me siga no insta: julia_andrade.adv

Como averbar hipoteca?

Qualquer averbação deve ser feita á margem da matrícula do imóvel, procure o cartório responsável. instagram:@julia_andrade.adv

Quem deve assinar para a venda de apartamento comprado antes do casamento?

Depende do regime de bens. me siga no insta para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

2776 julia-andrade-macedo