portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Tente renegociar administrativamente, se precisar marque um audiência de conciliação. Me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv.

há 3 anos

83

Julia Andrade Macedo

imóvel guide usuário

Vitor Delgado

Perguntador

há 3 anos

Como faço para não devolver meu imóvel financiado pela CEF?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Julia Andrade Macedo

Advogado(a)

Respostas: 60

há 3 anos

Tente renegociar administrativamente, se precisar marque um audiência de conciliação. Me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv.

Corretor de imóveis

Alexandre Butkevicius

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 2 anos

Pagando sua divida com o banco ou renegociando a mesma.

Corretor de imóveis

Jumar Edmundo Dos Santos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 121

há 3 anos

É necessário formalizar um pedido á instituição financeira contratante e informar o motivo da desistência; Essa exigência mostra o desejo do financiado em cancelar o financiamento e consequentemente devolver o imóvel.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 3 anos

Procure a CEF e solicite uma ampliaçao de prazo. Ou seja, faça uma renegociação. Se não for possível, fale com um corretor de imóveis e venda seu imóvel, você receberá um valor pela venda e passa o financiamento para outra pessoa. Como corretora de imóveis, eu não recomendo, mas muita gente está vendendo com contrato de gaveta. A pessoa coloca em dia, te passa um valor de ágio e continua pagando na CEF, até que tenha condições de fazer a transferência do financiamento.

Corretor de imóveis

Benhur.imb.br

Corretor de imóveis

Respostas: 277

há 1 ano

Renegocie na instituição financiadora em até 3 meses de atraso. A reincorporação é rápida porque não há disputa judicial.

Faça uma nova pergunta: