Julia Andrade Macedo

Julia Andrade Macedo

60 Respostas

Agradecimentos: 3.905 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (27%)

Participante desde: 01/2021

Site: https://juliaandrademacedo.adv.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Julia Andrade Macedo é advogada com formação em Direito, está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Belo horizonte e São paulo,

Meu marido tem direito ao terreno que adquiri com o meu irmão antes do casamento?

Não, seu marido nao tem direito se o terreno foi adquirido antes do matrimônio. me siga no insta para mais dicas jurídicas:@julia_andrade.adv

Matricula imóvel pelo cpf

Você consegue fazer um procedimento chamado busca, pelo nome completo e CPF. Me siga para mais dicas jurídicas: @julia_andrade.adv

Como descobrir o Nirf?

A Pesquisa na internet não possibilita saber o número, te aconselho a procurar a receita federal e fazer uma consulta sobre a situação do produtor rural. Sobre o usufruto, pegue uma cópia da certidão de óbito e a procuração dela, você pode se dirigir ao cartório e requerer o cancelamento do usufruto na matrícula do imóvel. Me siga para mais dicas: @Julia_andrade.adv.

Restrição de animais domésticos em condomínio

O STJ já decidiu q nao pode, nem se for previsto na convenção. É abusivo.

O que o registro de imóveis faz?

O Registro de Imóveis é responsável por guardar todo o histórico de um imóvel. Registrar todos os dados do imóvel de maneira segura e correta. É responsável pelas matrículas, registros e averbações. Espero ter respondido a dúvida. Insta: @julia_andrade.adv

Inquilino que não paga condomínio pode ser despejado?

Sim, o art. 9, III da Lei do inquilinato prevê que a falta de pagamento do aluguel e demais encargos pode ser motivo para o despejo. Espero ter esclarecido, permaneço disponível para demais dúvidas. Insta:@julia_andrade.adv.

Imóvel único bem de família pode ser penhorado?

A Lei 8009/90 apresenta as hipóteses taxativas de possibilidade de penhorabilidade do bem de família, vale consultar um advogado e entender especificamente sobre seu caso, principalmente pra saber a jurisprudência dominante sobre o tema. insta:@julia_andrade.adv

Quando vendo um imóvel tenho que pagar imposto?

Tem que pagar o ITBI para o Município e declarar no imposto de renda. Vale consultar um advogado e contador pra entender a melhor forma de declarar no IR. @julia_andrade.adv

Qual é a natureza jurídica do contrato de locação?

A natureza jurídica é de negócio jurídico contratual, oneroso, bilateral, não solene e de trato sucessivo.

Inquilino abandona o imóvel, posso cancelar a Acao de despejo ?

Você vai ter que pedir pra fazer uma retificação na ação de despejo, para ação de imissão de posse. Sobre os honorários, depende do que foi estipulado no seu contrato. @julia_andrade.adv

O que é rgi atualizado?

E a certidão de Registro do Imóvel atualizada, você precisa ir no cartório onde o imóvel esta registrado e solicitar. @insta:julia_andrade,adv

Como fazer a guia de ITBI?

O ITBI é um imposto Municipal, sendo assim, aconselhável entrar no site da cidade ou se dirigir a prefeitura pra entender o procedimento. insta:@julia_andrade.adv

Vendi um imóvel preciso declarar imposto de renda?

Sim, mas existe maneiras de fazer a declaração de forma menos onerosa, consulte um contador.

Como tirar matrícula atualizada de imóvel?

Indo ao cartório onde está registrado o imóvel.

Pode vender imóvel em usufruto?

Existe algumas possibilidades sim, Se o usufrutuário e os nus-proprietários concordarem com a venda. Outra forma é cancelar o usufruto no registro de imóveis, mas recomenda-se procurar um advogado para analisar melhor o caso. insta:@julia_andrade.adv

Compra de imóvel antes do inventário?

Se o inventário for judicial, pode pedir uma autorização pro Juiz, alegar que precisam do dinheiro pro inventário. @julia_andrade.adv

o Imóvel irregular que gostaria de regularisar

Os Herdeiros precisam fazer o inventário desse terreno, essa compra e venda com esse rapaz precisa ser averbada na matrícula do imovel. @julia_andrade.adv

Aviso de desocupação de imóvel alugado.

A melhor maneira é através de uma notificação extrajudicial. @julia_andrade.adv

Posso alugar imóvel comprado com FGTS?

Não há nenhum tipo de restrição. O imóvel não pode ser vendido no período de 3 anos, mas nenhuma restrição em relação ao aluguel. Me siga para mais dicas jurídicas @julia_andrade.adv.

Como tirar a certidão de inteiro teor?

Na maioria das vezes pela internet dá pra fazer o pedido. me siga no insta para mais dicas jurídicas:@julia_andrade.adv

2776 julia-andrade-macedo