portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Se quiser me chame no instagram: Julia_andrade.adv.

há 2 anos

73

Julia Andrade Macedo

imóvel guide usuário

Cristina Mendes

Perguntador

há 2 anos

Como fazer contrato de locação?

Qual o valor p fazer um contrato de locação? Anunciei no WebQuarto. Uma cs bem simples. No parque sao Lucas. Um casal entrou em contato são de fora do Brasil e pediram p alugar 8 meses. P eu fazer o contrato. Mandaram o passaporte. E vão pagar de uma vez. Mensal eh 850.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Julia Andrade Macedo

Advogado(a)

Respostas: 60

há 2 anos

Se quiser me chame no instagram: Julia_andrade.adv.

Corretor de imóveis

José Vicente Sadério

Advogado(a)

Respostas: 6

há 2 anos

Existem vários tipos de contratos disponíveis na internet, poém, oriento a procurar um advogado que faça o contrato de acordo com suas necessidades e de acordo com a legislação, assim não terá problemas futuros com custo mais alto.

Corretor de imóveis

Raul Ferrari

Advogado(a)

Respostas: 89

há 1 ano

Todo contrato é um acordo de vontades regido pela legislação brasileira, então quem está qualificado para elaborar qualquer tipo de contrato são os advogados. Por se tratar de locação de imóvel, muitos corretores também podem ajudar, e eles próprios são assessorados por advogados. Na minha experiência, recomendaria contratar um advogado para fazer um contrato definitivo, e depois ir apenas preenchendo com os dados das partes em cada nova locação. O preço em média será de mais de R$1.000,00, e não confiaria em alguém que faz por menos, já que a intenção é de fazer o melhor contrato possível para se precaver de infortúnios no futuro. É como fazer a manutenção preventiva de um carro: a gente acha caro, mas sai bem mais barato do que consertar depois o que quebrou.

Faça uma nova pergunta: