Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

Qual é o prazo para desocupação de imóvel que estava alugado e foi vendido?

Neste caso, primeiro voce como locadora so pode cancelar o contrato por alguma infração, fora esta situação não poderia, pode vender a casa porém a pessoa que comprar pode ter que esperar sim 90 dias que é prazo por lei, outra situação a preferencia tem que ser dada ao locatário primeiro quanto a venda.

Posso colocar um imóvel no nome de filha menor de idade?

Ola, até pode sem problemas inclusive com usufruto seu, porém caso tenha outros filhos vai precisar da anuencia dos demais (maiores ou representante legal).

Pode pedir fiador e caução?

Ola Não pode, o contrato de locação tem que ser apenas com uma situação, caução ou fiador ou seguro fiança. caso tenha contrato com 2 (duas) garantias o contrato é nulo de pleno direito

Como funciona o seguro fiança para alugar um imóvel?

Ola a contratação é feita geralmente de forma anual, tendo que renovar ano a ano até o fim do contrato, geralmente eles (seguradora) cobram em média 1 aluguel e meio

Segunda via matrícula imóvel

Ola No cartório de registro de imóvel onde o mesmo foi registrado, pode conseguir também pela internet

Documentação de imóvel gratuita

Para o primeiro imóvel tem 50% desconto despesas cartorárias

Qual cartório esta registrado meu imóvel?

ele tem que estar registrado no cartório da qual pertença o mesmo ( o registro é feito por região) precisa saber qual cartório é o seu pelo seu endereço e bairro

Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?

Sim nesta procuração tem que conter os dados do imóvel bem como quais os poderes cedidos para a pessoa comercailizar o imóvel. Seu imóvel esta ocupado ? se não ...tem alguem tomando conta ? esta devidamente registrado no cartório de registro ? fico a disposição no que precisar

É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?

Ola Sim, é um trabalho feito por um profissional (advogado, corretor)

Como emitir escritura de imóvel?

Ola Quem faz escritura do imóvel é cartório de notas (tabelião) pode ser qualquer um, o registro da escritura tem que ser feito no cartório do qual pertença o imóvel (região)

Posso usar a multa de quebra de contrato?

Ola Pode tentar negociando, mas geralmente a caução é devolvida no final do destrato

Matrícula do imóvel onde conseguir?

No cartório de registro de imóvel

Escritura e documentação do imóvel quem paga comprador ou vendedor?

escritura o comprador paga, quanto as certidões questão de acordo, geralmente cada um paga a sua

3026 hercules-gestao-imobiliaria