Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

Quais os cuidados necessários para adquirir um imóvel rural?

Ola, todos os possíveis, caso não queira correr risco o ideal é fazer processo due diligence completo com análise de laudo, fico a disposição !

O inquilino tem direito de carência pra desocupar o imóvel.

Ola Caso esteja no contrato sim, fora esta situação ele paga até o dia que entregar a chave, o ideal é analisar o contrato.

Quais as vantagens de comprar um apartamento na planta?

Voce compra com valor de mercado baixo, de 20 até 30% na região, paga pouco valor referente a condominio e no final ainda ganha valorização do imóvel (entregue) mas tem que ter cuidado e muito ...imóvel na planta tem que ter cuidado, o correto é um profissional acompanhar antes o processo, evitando riscos para você.

Vou comprar um imóvel a vista mas tenho uma restrição no nome.

Pode comprar sim , em relação a financiar o banco vai levantar seus dados e isso pode impactar claro.

Gostaria de saber da situação acima.

Ola, seu filho com disse é menor, e nesta idade é relativamente incapaz, nesta situação tem que ser assistido pelo responsavel (mae,pai) quando se refere a bloqueio na justiça já seria execução dos bens ?? ou processo em andamento ? se for execução a pessoa corre risco de fraude contra credores dependendo da situação, o ideal é consultar um advogado.

Qual o prazo para usucapião?

Depende, pode-se fazer usucapião com até 2, 3 meses .... Depende se comprou direitos de posse, qual finalidade ...temos mais de 30 tipos de usucapião no Brasil ...precisa detalhar mais o tipo de imovel e tempo de uso.

É correto a imobiliária cobrar a taxa sobre o valor real do contrato ?

Ola, precisa ver o seu contrato, mas concordo com você a imobiliaria tem que ser solidaria cobrar o real valor que esta o imóvel (locação) no mínimo, questão de bom senso !

Eu possuo um imóvel sem escritura, eu quero alugar. Posso?

Voce tem a posse do imóvel correto ?? quem tem a posse colhe os frutos, você tendo a posse, pode vender, alugar sem problema algum.

Posso vender minha casa se eu só tiver o recibo e não tiver a escritura?

Pode porque tem a posse, o ideal é que tenha um profissional que faça a documentação e contrato de venda da forma correta, para não gerar nulidade no negócio depois, segurança para voce que esta vendendo e de quebra para quem esta comprando aproveitando também a posse que vc tem, fico a disposição!

Como faço para registrar minhas 2 casas?

Consegue vender sim, vc tem a posse ...o ideal é ter o acompanhamento de um profissional que conheça da posse, fazer o contrato correto é fundamental para não gerar nulidade depois e eventual processo, mas estando tudo certo também pode fazer o registro dos imóveis, fico a disposição!

Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?

Salvo se sua avó esta com interdição (com sentença) e tenha um representante ai estaria correto, fora isso qualquer pessoa lúcida pode até ter 120 anos, faz sozinha o que quer (aluga, vende, compra) isso é uma bobagem, não existe isso, se ela estiver bem, não tem porque alguem assinar junto por motivo de idade.

O que fazer se o imóvel ainda não foi entregue aos compradores?

Procure um advogado, tem que analisar, os vendedores já receberam o valor ?? cabe várias situações, desde ação para posse, como obrigação de fazer, arbitramento de aluguel, um profissional vai ajudar com certeza.

Seria ilegal fazer esse tipo de transação?

Ola, um contrato resolveria esta situação, pode inclusive levantar tudo e o comprador pagar a diferença para você, depende do contrato, não existe deposito em cartório, no caso de juízo não vejo necessidade, um bom profissional resolve isso para voce ok (isso analisando claro a dívida, processo, levantamento completo).

O imóvel pode ser vendido e passada a escritura sem problemas futuros?

Quem compra direitos hereditarios, ou compra de todos ou com anuencia de todos, essa é a regra de segurança, e o ideal é fazer escritura publica sobre direitos hereditários, ser vendido o imóvel pode claro, a pessoa que vai comprar é que tem que se proteger de qualquer situação que venha a acontecer.

Como consigo comprar um sobrado sem escritura?

Com o contrato certo, esta se referindo a posse correto ?? pode ser comprado sim ...mas de forma correta.

Como fazer um documento de posse de um imóvel?

O ideal é que um profissional que conheça da posse, faça da forma correta, para evitar riscos, muito cuidado com o copie e cole de internet, apenas sugestão, fico a disposição.

Como funciona escritura pública apenas do terreno sem averbação da casa?

Se a maioria so tem escritura pública, então a pessoa so tem a posse, escritura pública não é registro, quando se compra a posse tem que tomar cuidado lembrando que para regularizar dependendo da situação, so com ação judicial.

Existe legalidade fiscal e jurídica quando uma empresa aluga uma loja?

Ola, locação comercial nada tem haver com residencial, mesmo porque para ter garantido o direito de preferencia em imoveis comerciais, tem que tomar algumas providencias em contrato e no contrato, existem direitos comerciais previstos em lei sim.

Quais cláusulas devo incluir no contrato de compra e venda que me assegure contra possível inadimplência do comprador?

Ola, contrato é complexo demais, o ideal é ter um profissional que faça para vc nao correr riscos desnecessários.

Onde se faz a escritura de um imóvel?

A escritura voce pode fazer em qualquer cartório de notas a sua livre escolha.

3026 hercules-gestao-imobiliaria