Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

Contrato de Exclusividade Imobiliária pode?

Ola Pode mas você não precisa aceitar, existem centenas que trabalham sem exclusividade

Imóvel a venda por 6 meses na imobiliária e nada ainda...

Ola se tiver contrato de exclusividade (analisar o prazo) fora isso pode colocar em outras sem problema algum

A imobiliária pode pedir exclusividade para vener meu imóvel?

Ola Ela até pode pedir (esta correto), mas você pode não dar, existem centenas de imobiliária que irão trabalhar seu imóvel sem exclusividade

Valor médio de Condomínio?

Ola Qual região ?? quantos apartamentos ?? qual a infra estrutura do condomínio ??

A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?

Ola se voce contratou a imobiliária ou corretor sim, caso contrário é você quem faz o processo todo

Contrato de Exclusividade Imobiliária de 1 mês?

Ola Vale o que for acordado, ele poderia aceitar sem problemas.

O valor do condomínio de uma cobertura é o dobro?

Ola Nem sempre, as cota condominiais são por fração ideal (área)

Qual cartório que faz a transferência de imóveis?

Ola Cartório de registro de imóvel (cartório de notas faz por exemplo = escritura)

O que é corretagem com exclusividade?

Ola sim, você não pode deixar com varias imobiliárias até vencer o contrato

Posso fazer a transferência de um imóvel em qualquer cartório?

Ola Para fazer o registro tem que ir no cartorio de registro de imóvel na qual pertence o mesmo, não pode ser qualquer um

É OBRIGATÓRIO TER UMA IMOBILIÁRIA PARA ALUGAR MEU APARATAMENTO?

Ola Voce até pode fazer direto (é opcional) mas tem que se precaver bem

É o corretor que faz o contrato de compra e venda?

Ola Pode ser feito sim, sem problemas (atenção ao contrato correto)

Um apartamento que está em um prédio construído há 30 anos é antigo?

de certa forma sim, porém não significa que esteja mal cuidado ou conservado

Descobrir se um corretor é real?

Ola Pelo número você pode consultar no site do CRECI mesmo (peça a ele o número do CRECI dele)

Quem escolhe qual cartório vai ser registrado o imóvel?

Ola Registro de Imóvel você não pode escolher o cartório (nem comprador nem vendedor) cada cartório tem a sua região específica a qual o imóvel pertence

Reformar imóvel que vou alugar.

Ola Tudo é uma questão de acordo, e claro deixando isso em contrato

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Ola Sim, basta ir no cartorio de registro de imóvel (a qual o mesmo pertence) e pedir uma matrícula do imóvel.

Apartamento de R$ 1.000.000,00 com condomínio de R$ 1.700,00 está caro?

Ola O que determina o valor do condomínio é a condição do prédio, quantos proprietários, qual a taxa de inadimplência, o correto é fazer uma análise do orçamento do condomínio, valor do imóvel no mercado (região do imóvel), exemplo: O condomínio pode ser 1.700,00 porque pode ter um número alto de inadimplente, isso pode mudar e de repente cair para 1.400,00 caso baixe a inadimplencia ... o ideal é analisar o conjunto

Um corretor pode me pedir exclusividade para vender meu imóvel?

Ola Isso existe, porém você não precisa aceitar, pode trabalhar com outras alternativas

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Ola Sim plenamente normal, tem apartamentos que as matrículas são independentes

3026 hercules-gestao-imobiliaria