Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

Qual é a função de zelador?

É uma figura que tem que estar presente no condomínio, zelar pelo o funcionamento do prédio, e tem contato direto com o sindico para resolver problemas do prédio.

Qual é a validade do seguro fiança?

Tem validade de 12 meses, com valor aproximado de 130% do valor do aluguel.

O que eu faço para vender imóvel com IPTU atrasado?

O ideal é regularizar antes, até porque se for financiando o banco exige que o imóvel não tenha dividas, se não conseguir regularizar, quite assim que estiver com sinal do valor de entrada.

Como expedir segunda via de escritura de imóvel usado?

Ir ao cartório de registro de imóveis e solicitar a matricula do imóvel.

Posso regularizar o IPTU online?

Sim, através do site portal da divida ativa.

Qual o valor do habite-se em RJ?

Na faixa dos R$55 reais.

Como saber se casa tem habite-se?

Através do numero de matricula do imóvel, vá ao cartório de registro de imóveis, lá peça a certidão completa para sair essa informação.

Posso vender um apartamento do CDHU?

Poder até pode, mas só com autorização do CDHU, uma possível transferência de financiamento através de um contrato de gaveta.

Como valorizo mais o meu apartamento para venda?

Algumas coisas podem ser feitas, como sempre manter a documentação em dia, usar tintas claras, arrumar qualquer tipo de defeito nas paredes, ou pisos, trabalhar a venda com os móveis, isso valoriza o imóvel.

Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Depende, se for financiada não tem como, agora se for à vista basta fazer toda documentação ja no nome dele, como contrato, registro e matricula.

O que é preciso para comprovar usucapião?

Basicamente morar no local ao menos 5 anos, comprovantes de residência., matricula atualizada do imóvel e comprovantes de pagamentos de IPTU.

Como eu posso fazer para comprar casa própria?

Através de financiamento é o mais conhecido, tem programas habitacionais como casa verde e amarela que possui juros bem baixo.

Como faço para comprar sala comercial direto com proprietário?

Faça contrato de compra venda, registra o contrato e em seguida vá ao tabelionato para fazer a transferência.

Os bancos vendem imóveis?

Nos casos de leilão, como a caixa esta fazendo atualmente.

Como verificar o creci da imobiliária?

É uma tipo de informação que pode pedir para a própria imobiliária, tem que ter o CRECI para atuar.

Como funciona para vender imóvel direto com proprietário?

Procedimento normal, contrato de compra e venda, ir ao cartório registrar esse contrato, e depois ir no tabelionato para fazer a transferência de propriedade do imóvel e averbar essa transferência.

Como eu faço reajuste de aluguel?

Geralmente de acordo com o IGPM, calcula a porcentagem e adiciona no valor atual do contrato.

Como saber se o financiamento foi aprovado pela caixa?

Provável que o agente do banco entre em contato avisando se negou ou aprovou, geralmente demora uns 2 dias.

Como fazer para procurar casas para comprar?

Através de imobiliárias, sites como zap imóveis, por exemplo.

4708 dener-pires